Carrinho
0
Favoritos

1. Domínio www.youget.pt

Esta página foi concebida por ou para a You Get para informar o público, de forma gratuita, sobre os serviços e produtos relacionados com a You Get. O acesso, navegação e utilização da página web www.youget.pt implica a aceitação expressa e sem reservas de todos os termos das presentes Condições de utilização, tendo a mesma validade e eficácia que qualquer contrato celebrado por escrito e assinado. A sua aplicação e cumprimento serão exigíveis relativamente a qualquer pessoa que aceda, navegue ou utilize o site. Caso o Consumidor não esteja de acordo com os termos expostos, não aceda, navegue ou utilize o site. Informa-se, também, que estes Termos e Condições são exclusivos para consumidores finais e para Parceiros e aplicam-se tanto na nossa loja online, como nas lojas físicas. Estes não se aplicam a Revendedores, nem Distribuidores da You Get.

2. Condições de Utilização do Site

O consumidor compromete-se a utilizar este site em cumprimento com o disposto na legislação aplicável, abstendo-se de utilizar o site para atividades contrárias à lei, à moral e bons costumes ou direitos e interesses de terceiros. Este site pode possuir ligação a outros sites, os quais poderão conter informações ou ferramentas úteis para os nossos consumidores, contudo as presentes Condições Gerais não serão aplicadas a esses sites terceiros. Como tal, o consumidor deve informar-se sobre os Termos e Condições de Uso do site para o qual foi redirecionado. A You Get reserva-se ao direito de modificar unilateralmente e em qualquer momento, sem aviso prévio, a apresentação e conteúdo deste site, os seus serviços e as Condições Gerais de Utilização, ressalvando-se os contratos já celebrados e em execução. Estas alterações têm como finalidade a melhoria contínua deste site assim como dos serviços oferecidos ao consumidor que caso não concorde com as alterações efetuadas, poderá resolver o contrato. O conteúdo e informação criados para apresentação neste site é propriedade da You Get, assim a sua utilização, reprodução, cópia ou divulgação por outros meios de logotipos, textos, imagens e vídeos constantes no site estão sujeitos à sua autorização prévia.

3. Política de Proteção de Dados

A You Get está empenhada em respeitar a privacidade dos seus utilizadores, por esse motivo estruturámos o nosso site de modo a que seja possível navegar sem recurso à introdução dos dados pessoais. Quando for necessário recolher dados pessoais dos utilizadores para disponibilizar os nossos serviços ou quando este decidir partilhar os seus dados por iniciativa própria, a utilização dessa informação será realizada de acordo com a legislação em vigor – Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD). Os dados partilhados pelos utilizadores estarão sujeitos a tratamento informático e constatarão na base de dados da You Get. Quando o utilizador optar por nos fornecer informações relativas aos seus dados pessoais (quaisquer informações através das quais possa ser identificado), pode estar seguro de que essas informações só serão utilizadas para efeitos da sua relação enquanto cliente da You Get. No planeamento deste site, adotámos medidas que consideramos ser as mais adequadas para assegurar a exatidão, integridade e confidencialidade dos dados pessoais dos utilizadores, bem como todos os demais direitos que lhe assistem. Os nossos registos incluem dados que foram obtidos ao longo da relação contratual que estabeleceu connosco e na sequência das diversas interações realizadas com o nosso site. Os utilizadores devem garantir a veracidade, exatidão, autenticidade e vigência dos dados de carácter pessoal que tenham fornecido à You Get.

Tipo de dados recolhidos através do nosso site: Nome Completo; Número de Identificação Fiscal; género; Data de Nascimento; Contacto Telefónico, Morada Completa (de envio e/ou de faturação, caso estas sejam diferentes); Correio Eletrónico; Nome da Empresa.

Como utilizamos a informação recolhida: A informação recolhida tem como finalidade a resposta a pedidos feitos pelos utilizadores, nomeadamente registo no site; processamento de encomendas (abertura de ficha de cliente e faturação dos produtos/serviços); subscrição voluntária do serviço de email marketing; respostas a pedidos de informação, sugestão ou reclamação; e comunicação com os clientes.

Com quem partilhamos os dados: A You Get assegura a confidencialidade dos dados pessoais fornecidos e só os transmite a terceiros com única e exclusiva finalidade a realização do serviço solicitado pelo utilizador, nomeadamente: envio de encomendas para a morada fornecida (transportadora); tratamento de garantias e/ou devolução de produtos (fornecedores); realização de contratos de serviços adquiridos (operadoras); e a autoridades judiciais e fiscais para cumprimento de imposições legais.

Proprietário e Controlador de Dados: No âmbito e para efeitos dos serviços e vendas que prestamos aos nossos utilizadores, a You Get (FUN DISPLAY, Lda) é a entidade responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais e por assegurar a proteção da sua privacidade, atuando em conformidade com a legislação em vigor – Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).

Período de Conservação: A You Get conservará os dados recolhidos até requisição de esquecimento dos mesmos, por parte do titular dos dados.

Direito de aceder, alterar e remover os seus dados pessoais: Em qualquer momento, o utilizador tem o direito de aceder aos seus dados pessoais, bem como, dentro dos limites do contratualizado e do RGPD, de as alterar, opor-se ao respetivo tratamento, decidir sobre o tratamento autorizado dos mesmos, retirar o consentimento e exercer os demais direitos previstos na lei (salvo quando os dados são indispensáveis para a respetiva faturação por parte da You Get e ao cumprimento das obrigações legais que a You Get está sujeita) Caso retire o seu consentimento, isto não compromete a licitude do tratamento efetuado até essa data. Tem o direito de ser notificado, nos termos previstos no Regulamento, caso ocorra uma violação dos seus dados pessoais, podendo apresentar reclamações perante a(s) autoridade(s).

Segurança: A You Get está empenhada em assegurar a segurança da informação que o utilizador partilha connosco. Para impedir o acesso ou a publicidade não autorizados, bem como manter a precisão dos dados e assegurar a correta utilização da informação implementámos procedimentos físicos, eletrónicos e de gestão para proteger a informação que recolhemos online. Utilizamos encriptação quando recolhemos ou transferimos dados sensíveis.

Contacto do Encarregado da Proteção de Dados: [email protected]

4. Política de Preços e Produtos

A You Get reserva-se ao direito de alterar os preços em qualquer momento. Sempre que possível, a You Get irá tentar manter as taxas e preços indicados no momento da realização do pedido de compra em caso de rutura de stock. No caso da ocorrência de um erro informático, manual, técnico ou de qualquer outra origem que cause uma alteração notória, e não prevista pela You Get, no preço de venda ao público ou nas condições de venda do mesmo, de tal modo que este se torne pouco acessível ou manifestamente irrisório, o pedido de compra irá ser considerado inválido e anulado.

4.1 Informação dos Preços
Os preços dos produtos e serviços disponibilizados neste site são apresentados em euros e incluem IVA à taxa legal em vigor. Existem alguns produtos de caráter excecional que, devido ao facto de estarem associados a um serviço de montagem/aplicação podem ter valores diferentes nas lojas físicas. Os custos do serviço de envio são por conta do consumidor e comprador, e acrescem ao total do valor dos produtos selecionados. O consumidor será informado destes encargos antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra.

4.2 Tipo de Produtos Entre os produtos disponíveis para venda no website poderão ser encontrados equipamentos novos e recondicionados.

4.2.1 Equipamentos Recondicionados Equipamentos recondicionados são todos os equipamentos, totalmente certificados e testados, que já foram, pelo menos uma vez, retirados da caixa (para exposição, por exemplo), podendo ter sido sujeitos a uso efetivo, ou não. Estes equipamentos foram minuciosamente examinados pelos especialistas da You Get para garantir que estão em perfeito estado de funcionamento e encontram-se assinalados como tal no nosso site.
No que respeita a estes produtos, deve ser tida em conta a categoria dos mesmos (A, B e C). As categorias são utilizadas para classificar os sinais de uso apresentados pelos mesmos. Esta distinção permite, por um lado, informar os consumidores e gerir as suas expectativas, sendo o preço dos equipamentos diferenciado consoante a sua categoria. Os equipamentos recondicionados da You Get podem ser classificados com as seguintes categorias:
Grade A: equipamentos que se encontram em muito bom estado, mas evidenciam uso;
Grade B: equipamentos que apresentam ligeiros sinais de uso;
Grade C: equipamentos que apresentam sinais de uso acentuado.

4.3 Descrição dos produtos
A You Get tem em consideração a informação relativa às características essenciais dos produtos mediante descrições técnicas partilhadas pelos seus fornecedores e de fotografias que ilustram os produtos comercializados. Como tal, as imagens dos produtos apresentadas no site são meramente ilustrativas. A You Get recomenda que o consumidor consulte a descrição detalhada do produto de modo a obter a informação completa acerca das respetivas características do mesmo, ou que entre em contacto com o Apoio ao Cliente. São efetuados todos os esforços para que a informação aqui apresentada se encontre isenta de erros tipográficos e de imagem. Sempre que estes ocorram, a You Get procederá logo que possível à respetiva correção dos mesmos.

4.4 Disponibilidade
A Loja Online da You Get é independente das lojas físicas no que respeita às quantidades disponíveis em stock. Os artigos disponíveis tanto online como na loja física possuem um stock limitado, pelo que podem ficar indisponíveis sem aviso. Caso, após a realização da encomenda online, se verifique a indisponibilidade ou rutura do artigo encomendado e esse facto interfira com o normal tratamento da encomenda, o consumidor será devidamente informado e poderá escolher aguardar pela reposição do artigo ou cancelar a sua ordem de compra, sem nenhuma penalização adicional.
No caso de cancelamento da encomenda, o reembolso será emitido pelo mesmo método de pagamento.

4.4. Campanhas Todas as campanhas promocionais têm stock limitado e os artigos em questão poderão ficar indisponíveis sem aviso prévio, sem prejuízo de informação do esgotamento do artigo quando tal se verifique.

5. Métodos de Pagamento

Nas lojas físicas da You Get é apenas possível efetuar pagamentos em numerário ou em multibanco. Já na sua loja online, dispõe de várias opções de pagamento da sua encomenda:

- Referência Multibanco
Os pagamentos por Referência Multibanco podem ser efetuados pelo Homebanking ou pela Rede de Caixas Multibanco. No final da sua encomenda, será gerada a referência multibanco que será enviada para o seu email. Para efetuar o pagamento tem de selecionar a opção “Pagamentos de Serviços/Compras” e inserir a entidade, referência e valor correspondente que foram enviados por e-mail.

- Paypal
O pagamento por Paypal é um método seguro utilizado em todo o mundo. Ao selecionar este meio de pagamento, o utilizador será redirecionado para a página de Login do Paypal. O valor da compra será debitado da conta Paypal, acrescido de 3% que corresponde às taxas aplicadas por este meio de pagamento. A You Get não guarda os dados de acesso à conta Paypal.

- Mbway
Com o Mbway poderás pagar a sua encomenda através do seu número de telemóvel, sem custos adicionais. Deverá ter a aplicação ativa no seu telemóvel para poder efetuar o pagamento por esta via. Para obter mais informações sobre este meio de pagamento, clique aqui.

- Cartão de crédito
Para utilizar este método de pagamento rápido e prático, apenas terá de colocar o seu Nº de Cartão, Validade e CVC; Este pagamento dispensa o envio de comprovativo.

- Klarna
De forma a permitir o pagamento pelos métodos da Klarna, poderá ser necessário os dados pessoais do consumidor, assim como o contacto e os detalhes da encomenda do checkout. Assim, a Klarna irá avaliar se o consumidor estará qualificado para os seus métodos de pagamento e, ainda, personalizar os mesmos de acordo com cada pedido. Os dados do consumidor serão transferidos e processados de acordo com a Política de Privacidade da Klarna.

6. Expedição de Encomendas e Portes

6.1 Entrega de encomendas
A data de envio que pode ser consultada na página de cada produto é uma previsão de envio com base no normal funcionamento das entidades envolvidas na expedição das encomendas. Não são aceites encomendas para entrega em apartados.
Os prazos de entrega indicados na página de checkout poderão sofrer alterações devido a ruturas de stock, épocas festivas ou outras condicionantes externas à You Get, tais como atrasos por parte dos serviços de entregas, na medida em que são uma empresa externa à You Get.

6.2 Expedição/processamento de encomendas
As encomendas são processadas apenas em dias úteis, quando feitas até às 17h. Após a confirmação do pagamento, as encomendas são enviadas para a morada indicada pelo consumidor, qualquer lapso nos dados inseridos são da responsabilidade do mesmo. As pré-encomendas, ao contrário das encomendas normais e atrás mencionadas, só serão processadas quando o produto estiver disponível por parte da marca, para distribuição oficial e para consumidor final. As encomendas apenas serão enviadas quando todos os produtos estiverem disponíveis.

6.3 Portes de Envio
Os custos de envio das encomendas ficam a cargo do consumidor e acrescem ao total do valor dos produtos selecionados. O valor dos portes de envio é calculado com base no peso/peso volumétrico da encomenda e no método de entrega (loja / correio / ponto pickup). Poderão acrescer taxas suplementares nos produtos de grandes dimensões. O consumidor será informado destes encargos antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra, assim como da diferença de valor dependendo do método de entrega escolhido. Os métodos de entrega disponíveis e respetivos prazos de entrega podem sofrer alterações de acordo com a altura do ano. O método de entrega em loja, denominado como “Levantamento em Loja”, está disponível para qualquer loja física You Get e não tem qualquer custo por parte do consumidor.

Clica aqui para consultares a tabela dos portes de envio para UE.

Clica aqui para consultares a tabela dos portes de envio para Portugal e ilhas.

Clica aqui para consultares a tabela de portes dos Pontos Pickup.

6.4 Entregas de Encomendas
Para sua comodidade, ao receber a sua encomenda You Get verifique o estado da mesma. Se a embalagem estiver danificada recuse a entrega e identifique essa situação ao estafeta. Só desta forma nos podemos responsabilizar pelos danos ocorridos no processo de entrega da sua encomenda.


6.5 Serviço de entrega de Grandes Eletrodomésticos

A You Get disponibiliza serviço de entrega de grandes eletrodomésticos.

6.5.1. Serviço de entrega Standard

O serviço de entrega Standard para Grandes Eletrodomésticos apenas contempla a entrega ao nível do solo, ou seja, no caso de entrega em locais cujo acesso é feito via escadas/elevador, o eletrodoméstico é deixado à porta do edifício (prédio, centro comercial, etc).

Este serviço é gratuito para Portugal Continental sendo que para outras regiões aplicar-se-ão os portes de acordo com a tabela em vigor.

Responsabilidade
da You Get

Responsabilidade
do Cliente

Máquinas de Lavar a Loiça

Máquinas de Lavar a Roupa

  • Desembalamento
  • Remoção do tampo (quando necessário)
  • Destravamento
  • Instalação da mangueira de entrada de água
  • Colocação da ficha elétrica
  • Regulação dos pés
  • Torneira instalada de acordo com as normas em vigor
  • Ponto de descarga instalado e desobstruído
  • Existência de tomada elétrica de acordo com as normas em vigor

Máquinas de Secar a Roupa

  • Desembalamento
  • Remoção do tampo (quando necessário)
  • Destravamento
  • Instalação da mangueira de entrada de água
  • Colocação da ficha elétrica
  • Regulação dos pés
  • Existência de local apropriado para o efeito
  • Existência de tomada elétrica de acordo com as normas em vigor

Frigoríficos

Arcas

Combinados

Fornos

  • Desembalamento
  • Regulação dos pés
  • Instalação de pegas (quando necessário)
  • Ligação dos equipamentos (de frio) 6 a 8 horas após a entrega
  • Instalação dos artigos por técnico credenciado para artigos com instalação de gás

7. Avarias e Garantias

Todos os produtos comercializados pela You Get não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a You Get passa para o utilizador a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s).

1. Equipamentos dentro de Garantia
Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro, todos os produtos vendidos em estado de novo serão sujeitos a uma garantia de conformidade de 3 anos, assegurada pelas respetivas marcas. No caso de produto com defeito, deve comunicar o mesmo à You Get, que se encarregará da gestão deste processo. Havendo acordo por parte da You Get e do cliente, todos os produtos vendidos em estado de usado têm uma garantia de 18 meses. Produtos consumíveis, cuja utilização regular importa a sua destruição ou alienação, devido à sua específica natureza poderão, dependendo do fabricante, ter um prazo de garantia de bom funcionamento inferior a 3 anos.
É de frisar que, esta condição, se aplica só e apenas em artigos adquiridos a partir de 1 de janeiro de 2022. Nos artigos adquiridos em datas anteriores à mencionada, aplicam-se os termos anteriores, disposto no Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, e serão sujeitos a uma garantia de conformidade de 2 anos em artigos novos e 18 meses para artigos usados e recondicionados.

1.1 Garantia do Serviço de Reparação
A garantia do serviço de reparação da You Get é de 90 dias, a contar da data de finalização da prestação de serviço. Esta garantia limitada não afeta os direitos legais estabelecidos na legislação nacional, sobre os componentes novos utilizados na reparação. A garantia das reparações não contempla as seguintes condições:
- Danos físicos (equipamento partido/danificado/corroído/empenado, etc.);
- Uso indevido, danos causados por quedas, negligência, fogo, água, perturbações elétricas, atmosféricas, etc;
- Danos causados por transporte efetuado pelo Cliente ou terceiros em sua representação;
- Utilização de opções ou consumíveis não apropriados ao equipamento em questão;
- Durante este período o equipamento tiver sofrido intervenção técnica, com mão-de-obra e peças alheias aos serviços da You Get;
- A reparação anterior tiver sido efetuada sob pedido e responsabilidade do cliente.

1.2 Avarias
Caso o produto adquirido apresente defeito ou avaria, o cliente deverá comunicar a situação ao Apoio ao Cliente da You Get, informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento. Após a receção do artigo, nas instalações da You Get, este será enviado para o representante da marca e, em caso de ausência de qualquer inconformidade, o artigo será substituído ou reparado. Neste caso, a You Get procederá à entrega do artigo ao cliente, pelo mesmo meio que foi entregue para reparação. Se a verificação técnica detetar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (por ex: queda, humidade, etc.) o cliente será contactado para indicar se pretende que se proceda à reparação do equipamento. Nesse caso a You Get fornecerá um orçamento gratuito.

2. Equipamentos fora de Garantia
Mesmo que o seu equipamento esteja fora do prazo de garantia de conformidade, a You Get disponibiliza um serviço de reparação em condições a acordar, pelo que deverá dirigir-se a uma das nossas lojas. Caso o cliente pretenda a reparação de um equipamento fora de garantia deverá contactar o Centro Técnico da You Get indicando o equipamento em questão e a sua avaria. A You Get informará o cliente sobre a morada na qual terá que entregar o equipamento. No caso desta opção não ser possível, o cliente poderá enviar o produto por correio registado para a morada indicada, ao cuidado do Centro Técnico da You Get. Aquando a receção do equipamento do cliente, os técnicos da You Get procederão à análise do mesmo verificando a avaria descrita pelo cliente. Após essa análise, o cliente será contactado pela nossa equipa para ser informado sobre o orçamento para a reparação do equipamento. A reparação só será iniciada após aceitação expressa do orçamento por parte do Cliente.

3. Garantia Direta com o fabricante
Algumas marcas disponibilizam garantia/suporte direto ao consumidor. Nestes casos pode entrar em contacto diretamente com a marca para tratar da garantia do equipamento.

8. Política de Devoluções

Quando o consumidor compra um produto no site, está automaticamente coberto pela Garantia de Satisfação. Nos primeiros 14 dias, após tomar posse física dos bens, pode devolver ou trocar o produto, de acordo com o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro. Os artigos terão que ser devolvidos no prazo de 14 dias após a comunicação da decisão de resolução do contrato e acompanhados da fatura original (artigo 13º, nº 1 do DL 24/2014 de 14 fevereiro) e do documento disponibilizado ao consumidor aquando da confirmação da devolução. Caso deseje proceder à troca ou devolução de artigos, poderá dirigir-se a qualquer loja física da You Get, ou contactar o Apoio ao Cliente, que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de troca/devolução. No caso do produto ser enviado para as nossas instalações sem a respetiva identificação e motivo de envio, este não será processado.

1. Encargos
Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.

2. Condições
Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem rigorosamente as seguintes condições: - O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso; - Terá de ser devolvido o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios, em estado imaculado; - Juntamente com o bem devolvido, deverá estar a acompanhar o mesmo, a fatura onde consta esse mesmo artigo; - No caso de ser um artigo propositadamente encomendado por vontade do consumidor não pode estar com os selos da marca quebrados; - O Serial Number do equipamento não poderá ter sido associado a nenhuma conta online da marca do produto nem ter sido ativado. No caso da violação de um destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca. Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza (por questões de higiene, segurança, risco de transmissão de dados, recomendações do fabricante, etc) não podem ser aceites para devoluções/trocas caso tenham os selos quebrados. O mesmo se aplica a produtos que sejam personalizados unicamente para o consumidor que os adquiriu.

3. Trocas ou Devoluções
Para dar início ao processo de devolução/troca, o consumidor deve:

1. Aceder à página "Contactos", que se encontra no link: https://youget.pt/pt/contactos;
2. Preenche o formulário com os teus dados pessoais e descreve o motivo.

Após o envio deste formulário o consumidor deve aguardar a análise do seu pedido por parte da You Get. No caso do pedido ser aceite, o consumidor deverá enviar o produto para a morada indicada nas instruções recebidas. Mediante a verificação do cumprimento das condições do número anterior, a You Get irá dar seguimento ao pedido e procederá à troca ou reembolso do produto como solicitado. Caso o produto não respeite as condições este será devolvido ao consumidor nas mesmas condições que foi recebido. Os reembolsos serão efetuados por transferência bancária para o IBAN ou por PayPal/Mbway, caso tenha sido um destes o método de pagamento. Este procedimento não se aplica a revendedores.

9. Política de Cookies

9.1 O que são cookies?
São pequenas etiquetas de software que são armazenadas nos equipamentos de acesso através do navegador (browser), retendo apenas informação relacionada com as preferências, não incluindo, como tal, os dados pessoais.

9.2 Para que servem os Cookies? Os cookies servem para ajudar a determinar a utilidade, interesse e o número de utilizações dos sites, permitindo uma navegação mais rápida e eficiente, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações.

9.3 Que tipo de cookies existem?
Existem dois grupos cookies que podem ser utilizados: - Cookies permanentes – são cookies que ficam armazenados ao nível do browser nos equipamentos de acesso (PC, mobile e tablet) e que são utilizados sempre que faz uma nova visita ao site da You Get. São utilizados, geralmente, para direcionar a navegação aos interesses do consumidor, permitindo prestar um serviço mais personalizado. - Cookies de sessão – são cookies temporários que permanecem no arquivo de cookies do browser até sair do site. A informação obtida por estes cookies serve para analisar padrões de tráfego na web, permitindo identificar problemas e fornecer uma melhor experiência de navegação.

9.4 Para que fins utilizamos cookies?
- Cookies estritamente necessários – Permitem a navegação no site e utilização das aplicações, bem como aceder a áreas seguras do site. Sem estes cookies, os serviços requeridos não podem ser prestados.
- Cookies analíticos – São utilizados anonimamente para efeitos de criação e análise de estatísticas, no sentido de melhorar o funcionamento do site.
- Cookies de funcionalidade – Guardam as preferências do consumidor relativamente à utilização do site, para que não seja necessário voltar a configurar o site cada vez que o visita.
- Cookies de terceiros – Medem o sucesso de aplicações e a eficácia da publicidade de terceiros. Podem também ser utilizados no sentido de personalizar um widget com dados do consumidor.

9.5 Como pode gerir os cookies?
Todos os browsers permitem ao consumidor aceitar, recusar ou apagar cookies, e ainda informar o consumidor sempre que um cookie é recebido, nomeadamente através da seleção das definições apropriadas no respetivo navegador. O consumidor pode configurar os cookies no menu “opções” ou “preferências” do seu browser. Note-se, no entanto, que, ao desativar cookies, pode impedir que alguns serviços da web funcionem corretamente, afetando, parcial ou totalmente, a navegação no site.

10. Vírus

A You Get não é responsável pelos prejuízos decorrentes de quaisquer vírus informáticos ou quaisquer outras situações a que seja alheia e que impeçam o acesso e correto funcionamento deste site bem como dos serviços disponibilizados no mesmo.

11. Programa de Afiliados

O Programa de Afiliados da You Get integra um conjunto de oportunidades dos seus participantes receberem benefícios através das vendas que sejam efetuadas nesta Loja Online. Cada afiliado terá acesso a um link único ou um código promocional para partilhar com os seus amigos/seguidores, de forma a serem contabilizadas as respetivas vendas. Os benefícios associados a cada afiliado são definidos mediante um protocolo estabelecido entre ambas as partes.

12. Seguros

A You Get disponibiliza opções de Seguros de Roubo e Danos ou de Seguro de Extensão de Garantia para alguns equipamentos novos, usados e recondicionados disponíveis na Loja Online. Estes seguros são subscritos pela AWP P&C SA – Sucursal em Portugal, que também usa a designação de Allianz Global Assistance, com sede na Av. do Brasil, 56, 3.º Piso, 1700-073 Lisboa. Os seguros só podem ser requeridos por consumidores residentes em Portugal. Não são aceites solicitações de seguros em encomendas de envio à cobrança.

13. Legislação Aplicável

Todas as compras efetuadas no site www.youget.pt encontram-se sujeitas à legislação portuguesa. Qualquer conflito ou divergência de interpretação das Condições Gerais de Contratação e Utilização será submetido ao Tribunal português competente. Caso o consumidor se encontre fora de Portugal Continental, a You Get desde já informa que qualquer processo judicial deve ser encaminhado para os Tribunais Portugueses.

14. Resolução Online de Litígios

15. Tax Free

Se resides fora da União Europeia, tens direito ao reembolso do IVA das tuas compras. Basta solicitares o regime *tax free* nas nossas lojas, apresentando o teu Passaporte ou outro Documento de Identificação Válido e, no dia da partida, tratar de tudo no aeroporto. Assim, não perdes tempo com burocracias e aproveitas melhor a tua estadia, pois basta ires um pouco mais cedo para o aeroporto para ter tudo pronto a tempo e horas de embarcar.

1. Tenho direito ao reembolso de IVA em qualquer compra?
Não. Apenas são reembolsáveis as compras cujos valores, por fatura, sejam superiores a 50€ (liquido de imposto) e que não revistam natureza comercial, revenda. Ao sair da União Europeia, terás que demonstrar que levas os bens na tua bagagem pessoal, portanto tudo o que for consumido cá (restaurantes, hotéis, etc.) ou que já esteja a uso, não é reembolsável.

2. No ato da compra tenho de preencher algum documento?
Não. Em primeiro lugar, certifica-te de que a loja é aderente do regime tax refund. O vendedor irá solicitar-te o passaporte ou outro documento oficialmente reconhecido como válido que ateste a tua residência fora de União Europeia e também alguns dos teus dados pessoais. No final da transação, o vendedor entrega-te o comprovativo com o respetivo código de registo. Aqui, será definida a forma de reembolso, caso tenha sido prestada garantia.
O que preciso de fazer no aeroporto?
Para agilizar o processo de verificação, se possível, sugerimos que os bens estejam colocados numa só mala (Bagagem de Mão ou Bagagem de Porão). Caso tenhas guardado na Bagagem de Porão, deves dirigir-te ao balcão de check-in do teu voo e informar o funcionário que tens produtos a declarar. Após passar no controlo de segurança, dirije-te a um terminal eletrónico (quiosque), devendo ter na tua posse: Passaporte ou outro Documento de identificação; Cartão de Embarque (Boarding Pass); Comprovativo do Código de Registo, entregue na loja; Bens e as Faturas correspondentes. Sigue as instruções dos quiosques que mostrarão:
Código Verde: poderás dirigir-te ao balcão do operador de reembolso de IVA para receberes o reembolso ou depositar o formulário validado nas tômbolas indicadas para o efeito.
Código Vermelho: deves dirigir-te ao balcão da Alfândega.

3. Como recebo o dinheiro da devolução do IVA?
Existem duas formas de receber o dinheiro do reembolso do IVA das tuas compras:
Reembolso na hora – Dirigires-te ao Balcão do Operador TAX FREE indicado no formulário. O operador confirma o formulário validado e procede ao reembolso;
Reembolso à posteriori – Depositar o teu formulário validado na caixa de recolha do operador indicado no formulário. O operador procederá ao reembolso segundo a indicação do modo de reembolso escolhido: cartão de crédito, cheque ou transferência bancária.

Para mais informações sobre “Como obter a isenção de IVA nas minhas compras em Portugal”, assiste ao vídeo da Autoridade Tributária e Aduaneira, aqui