A partir de 1 de janeiro de 2022 o novo prazo de garantia de bens mĂłveis passa a ser de 3 anos. No entanto, a LG tomou uma medida que pretende reforçar a confiança dos seus potenciais compradores em perĂodo de Black Friday e do Natal.
Assim, a LG lançou uma campanha em que compradores dos seus produtos podem fazer um registo no site oficial, e ficam com os mesmos 3 anos de garantia que passarĂŁo a ter por lei a partir do inĂcio do prĂłximo ano.
Como obter os 3 anos de garantia da LG?
- Compra um produto LG até 31 de dezembro de 2021
- Regista o teu produto, preenchendo os campos do formulário de registo
- Faz upload de uma cópia da fatura num prazo máximo de 10 dias após a mesma
- ApĂłs o registo, recebes um email que deves apresentar com conjunto com a fatura como prova de garantia
Campanha válida para compras de produtos da marca LG realizadas entre as 00H00 do dia 1 de novembro de 2021 e as 23H59 do dia 31 de Dezembro de 2021. No entanto, a data limite para se efetuar o registo de participação será até às 23H59 do décimo dia após data de compra.
Trata-se assim da “atribuição de uma garantia voluntária de 12 meses que será adicionada aos 24 meses previstos na legislação atualmente em vigor”.
Deves, deste modo, ter em conta algumas regras. Em primeiro lugar, esta campanha Ă© exclusiva para clientes particulares, e “destina-se exclusivamente ao consumidor final e está limitada Ă s lojas com estabelecimento fĂsico em territĂłrio nacional”.
Para finalizar, esta campanha surge numa altura em que muitos consumidores pensam em adiar compras menos urgentes que normalmente fariam na Black Friday ou natal. Fazendo-as apenas em 2022, pode assim passar a usufruir dos 3 anos de garantia. Ciente disso, com esta campanha a LG pretende agarrar esses clientes numa altura sempre propĂcia Ă compra de muitos bens de consumo.
Não percas também: Facebook acaba com reconhecimento facial e apaga dados