fbpx
Reparações - Tatiana (1)

Comparação - S23 vs S24

Estás indeciso e não sabes qual Samsung comprar? Escolher entre todos os modelos pode ser difícil. Neste artigo fazemos uma comparação entre as duas linhas: “S23 vs S24“! A nova linha da Samsung foi anunciada na passada quarta-feira (17 de janeiro de 2024), onde foi lançada a nova geração do Galaxy S! 

S24Galaxy S24 Plus e Galaxy S24 Ultra, chegam com mudanças de hardware.

A estrutura desta nova linha segue a da série anterior, e o S24 Ultra segue o estilo dos últimos dois antecessores, com a S Pen, caneta stylus que coloca produtividade do centro no centro da sua função.

Este novo Ultra S24 segue a tendência dos seus últimos dois antecessores. Se olharmos com atenção, o seu visual remete aos aparelhos da linha Note da Samsung.  Divergindo do estilo visual apresentado nos S24 S24 Plus.

Os Galaxy S24 e S24 Plus contam com display Dynamic AMOLED 2X de 6,2 e 6,7 polegadas — que é um aumento mínimo, de 0,1 polegada, em relação aos irmãos mais velhos. Ambos entregam taxa de atualização variável de até 120 Hz e as resoluções são Full HD Plus e Quad HD Plus, respectivamente. O brilho máximo agora chega a até 2.600 nits, contra os 1.750 nits dos modelos anteriores. 

No restante, em termos de design frontal, não há mudanças na maioria dos detalhes. No entanto, o S24 Ultra usam uma tecnologia de vidro mais resistente, a nova Gorilla Glass Armor. A proteção contra água e poeira segue classificada como IP68.

Os novos aparelhos trazem chips que trabalham em conjunto com 8 GB de RAM no S24 e 12 GB de RAM para os S24 Plus e S24 Ultra por um padrão —mudança em relação ao S23 Plus, que ainda usava 8 GB. Além disso, o armazenamento interno começa em 128 GB no normal e 256 GB nos restantes, podendo chegar a até 1 TB. 

A nível de bateria surgem mudanças notáveis no S24 (aumento de 100 mAh, para 4.000 mAh; e de 200 mAh no modelo Plus, que chega a 4.900 mAh), porém não houveram mudanças na potência da bateria!

62

Os novos Galaxy S24 e S24 Plus mantém o conjunto fotográfico dos seus antecessores, com sensor principal de 50 MP, lente ultrawide com sensor de 12 MP e telefoto de 10 MP habilitado para zoom óptico de até 3 vezes. 

A Samsung destaca que fez ajustes no sistema de estabilização para que o utilizador tenha, não apenas vídeos, mas também bons resultados em fotos rápidas.

Se procuras a grande inovação, ela chega em forma de S24 Ultra, que aposta num sensor telefoto principal, que vê a resolução ampliada para 50 MP e o zoom óptico diminuído de 10 para 5 vezes.

No entanto, a Samsung promete que, esta mudança, não terá impacto no registo de fotos. Estará compensada pela melhor resolução para garantir boas imagens aliada às soluções de inteligência artificial que melhoram o zoom digital. Por isso, o modelo deste ano mantém as outras lentes, com sensor principal de 200 MP, ultra wide de 12 MP e outra telefoto de 10 MP.

65
66

S24 apresenta, em relação ao S23 uma grande melhoria na capacidade de fotografar com pouca luz ambiente, upgrade este feito em todas as câmaras, no entanto, a Samsung refere que a melhoria deverá ser mais evidente em zoom.

A grande  NOVIDADE Samsung está aliada por sua vez ao S24, a Galaxy Ai (nome utilizado pela Samsung para nomear todas as funcionalidades de AÍ disponíveis). Algumas das funcionalidades podem ainda chegar a outros Galaxy, nomeadamente os S23 através de atualizações de software.

Sem apps específicas a Ai vem melhorar e integrar funcionalidades inteligentes nas aplicações que já utilizamos no dia-a-dia.

Circle to search

Tradução em tempo real

Assistente de transcrição

Assistente de fotos

O modelo Ultra continua a ofuscar os irmãos, agora aliando uma câmera de 200 MP a uma telefoto de 50 MP, ainda que tenha diminuído seu zoom ótico de 10x para 5x. As mudanças mínimas entre o S24 e o S24 Plus também podem fazer pesar a memória de 12 GB do novo modelo Plus, que pode, de certo compensar o valor um pouco mais elevado. 

Se estás indeciso, fica sabendo que cada um dos modelos Samsung oferece diferentes características, por isso, tu é que defines quais são as características que têm mais peso para ti na altura de escolher o que mais se adequa ao teu dia-a-dia.

Se és gestor de conteúdos, influencer ou de alguma forma o teu quotidiano cruza-se com a imagem muito presente no teu dia-a-dia o Galaxy Ultra pode ser um bom equipamento para ti! 

Pensa como um investimento: boas fotos em qualquer lugar, excelentes vídeos com mega zoom, um grande visor para que te possas adaptar e editar vídeos e fotografias rapidamente e claro muito espaço para que não percas nada. 

S24 Ultra traz variados plus que serão ótimas ferramentas na hora de criar conteúdos. No entanto, de certo que ficarás bem servido com o S23 Ultra contando que tem boas câmeras e que em breve com a atualização de software serás presenteado com a Galaxy Ai.

Se és fã de acessibilidade e gostas de estar sempre com as novidades em tecnologia na palma da mão, se gostas que os smartphones sejam pequeninos e que não ocupem muito espaço, o Samsung Galaxy S24  é o equipamento perfeito para ti.

É o mais pequeno da família, mas mantem e acompanha os irmãos nesta nova geração da linha S por isso não ficarás atras em tecnologia. 

Se por sua vez procuras gastar um pouco menos, o S23 também é uma opção porém terás que aguardar novas atualizações.

Gostas de simplicidade e adoras guardar tudo. Se preferes um ecrã maior, memória e bateria para “dar e vender” e a versatilidade para que possas usar o teu smartphone como um super tudo, talvez o S24 plus seja o teu smartphone ideal.  Ecrã maior para que possas ver os vídeos que quiseres, boa memória e o transporte para plus em geral de tudo o que está no S24

Se és empreendedor, tens uma empresa ou estás cheio de ideias e a começar os teus projetos, pensa nos investimentos a longo prazo para melhorar os teus serviços e o teu trabalho. 

Se já estás à vontade para investir um pouco mais numa boa ferramenta de trabalho os Galaxy Ultra são de certo um bom equipamento para ti. Bom ecrã, boa camera, bom rendimento, já para não falar na caneta stylus que vai ajudar-te a passar todas as ideias que tenhas no momento para as notas com facilidade seja em escrita ou desenho.

Se estás a começar um novo projeto, sabemos que o capital disponível para investimento já poderá ser um pouco mais reduzido por isso o S24 plus ou o S23 plus poderão ser ótimos smartphones para ti. Estes equipamentos tornam-se plus em tudo no entanto podes encontrar melhorias no S24 por ser a ultima geração da linha S da Samsung.

Já te decidiste? Não sabes onde podes encontrar todos os modelos S23 ou S24 ? Damos-te uma pista: If you need, You Get! 

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓