fbpx

Se já nadaste numa piscina e descobriste que não estavas sozinho porque haviam pequenos insetos a nadar ao teu lado, este blog é para ti! O excesso de insetos na piscina é um problema que afeta o espaço de muita gente e eliminá-los nem sempre é tão simples quanto parece.

É claro que, no caso de insetos maiores, a limpeza física com a peneira geralmente resolve a situação em poucos minutos. O problema é que, especialmente no verão, a tendência é que insetos minúsculos — menores do que a rede da peneira — sejam atraídos pela superfície da água e fiquem em suspensão, dificultando muito o processo de limpeza. Claro que isto não é impedimento para banhos, mas o ambiente propício acaba por atrair grandes quantidades de insetos que acabam por ser incomodativos.

Abelhas, formigas e outros pequenos insetos são muito frequentes dentro e fora de casa durante essa época do ano e apesar de parecerem inofensivos, alguns podem acarretar vírus, bactérias ou até mesmo sere transmissores de doenças graves.

 

Como eliminá-los de forma simples?

Utiliza a bomba
Em primeiro lugar, ligar a bomba até 4 horas por dia ajuda a manter a água a circular. Isso evita a estagnação de microrganismos e torna a água menos atrativa para os insetos. Até porque grande parte deles é atraída pela água parada, como os mosquitos. Manter os níveis de cloro, alcalinidade e pH estabilizados também é extremamente importante, já que uma piscina quimicamente estável repele e elimina pragas menores com facilidade.

Investe numa capa
Já pensaste em instalar uma capa térmica ou uma lona de proteção na tua piscina? Além de barato, esse recurso ajuda a proteger e a manter a temperatura da água, garante que ela permanece limpa por mais tempo e, claro, contribui para evitar que os insetos tomem conta do espaço. Encontra capas para a tua piscina, aqui!

Elimina as algas 
Embora a capa de proteção ajude a evitar o excesso de insetos presentes e outros invasores, lidar com eles pode exigir ações um pouco mais elaboradas. Normalmente, esse tipo de inseto é atraído pelos nutrientes presentes nas algas que se proliferam na piscina e, por isso, eliminar a sua fonte de alimento costuma ser a melhor alternativa. Em casos assim, o teu maior aliado será um bom algicida.

Fonte: Bel Piscinas

Não percas: Netflix entra na indústria dos videojogos?

Netflix entra na indústria dos videojogos?

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓