fbpx
Reparações - Tatiana (23)

Casa económica e eficiente - sê amigo do ambiente em 2024

No meio das tuas resoluções para este novo ano de 2024 esperamos que esteja incluído: ser mais amigo do ambiente! 

Na You Get temos montes de produtos que te vão ajudar e facilitar na altura de ser mais amigo do meio ambiente.

Poupar água!

Em casa

Quando falamos de poupar, não é só na carteira mas também no meio ambiente! 

Se estás na missão de ajudar a tua família a poupar, fica a saber que os filtros de água Brita são uma grande e preciosa ajuda, no que toca a poupar um bem tão precioso à vida de todos nós. As garrafas Brita vão ajudar-te a andar sempre com água de qualidade à mão e a poder encher em qualquer lugar (de água potável) por estar incluído um filtro que pode ser trocado e que filtra a água que entra na tua garrafa.

À semelhança das garrafas, os jarros são também uma ótima ajuda, pensa na quantidade de garrafões que vais deixar de comprar, no plástico que vais poupar e claro em quanto dinheiro não sairá da tua carteira.

Temos jarros dispensadores de água para todos os gostos, seja com maior capacidade ou menor.

Para quem prefere pensar numa solução que não seja a troca dos jarros que tem por jarros com filtro, a marca Brita tem ainda mais uma solução: o sistema de filtração de água de torneira (um adaptador encaixável na torneira).

No Exterior

Se tens uma moradia, apostamos que não sabias que também podes poupar água através de controlar a rega.

Um programador de torneira consegues controlar a rega de forma simples e eficiente (controlar a duração, frequência de rega e paragem segura). Temos vários exemplos de programadores de torneira disponíveis como por exemplo o Programador Torneira Gardena Easy Plus .

Nem só de programadores de torneira vive a demótica de jardim, podes ainda incluir programadores de rega onde te é permitido controlar tudo o que se passa com o teu jardim ou horta (avisos de gelo, comunicações sem cabos e muito mais), como por exemplo o Programador de Rega Gardena Smart Water Control Set.
A marca Gardena tem um vasto leque de controladores de rega, para que facilmente possas adaptar a qualquer tipo de jardim.

Poupar luz/energia

Lâmpadas led inteligentes

Todos nós já ouvimos os pais pedir para não deixar as luzes acesas! 

Hoje em dia esse pode ser menos um lembrete para ouvir.  Se falarmos de poupança e facilidade, as Lâmpadas Led Inteligentes chegam para nos facilitar a vida! 

Conectáveis com o nosso smartphone podemos perceber em qualquer momento em que divisão da casa deixámos as luzes acesas e desligá-las imediatamente. No entanto, ainda te proporcionam um total controle de luz, muitas delas permitindo ainda a troca de cores de luz.

Para quem descarta a conectividade, as lâmpadas LED são ótimas aliadas na altura de poupar energia!

 

Sensores de movimento para luz

Nas variadas formas de poupar em energia/iluminação os  sensores de movimento são dos mais populares.

Coloca-o num ponto estratégico da casa e basta um movimento para a luz acender! Programa-o com a duração da luz acesa e está pronto a trabalhar. Existem variados sensores disponíveis, desde os mais simples aos mais complexos equipados por exemplo com câmera, como é o caso do Sensor de Movimento PIR Ajax MotionCam Branco .

Tomadas Inteligentes

Tomadas inteligentes podem ser uma grande ajuda a tornar a tua casa conectável e acessível. Invés de trocares os teus eletrodomésticos por eletrodomésticos com Wifi,  mantém o que tens e coloca todas inteligentes. Achas que é difícil?!

Acredita que não, na YouGet encontras Tomadas Inteligentes que “é só ligar à tomada”. De marcas como AigostarShellyAjax entre outras…

Controla os equipamentos que estão ligados a cada uma destas tomadas.

 Queres ligar o aquecedor 10 min antes de chegares? É possível, através do teu smartphone controla quando queres ligar ou desligar a tua tomada. Esta é uma das vantagens das tomadas inteligentes, para além de, ainda serem programáveis e compatíveis com assistentes virtuais, permitindo ter tudo hiper ligado e em sintonia com o teu smartphone.

Ainda não conheces o fenómeno Air Fryer?! Impossível! As redes sociais estão cheias de truques e receitas para fazer utilizando estas fritadeiras sem óleo. Se formos pesquisar um bocadinho sobre estas novas amigas, facilmente percebemos que estamos a poupar energia se optarmos por utilizar a Air Fryer, em vez do forno quando temos uma pequena porção de alimentos para cozinhar. Claramente, que o forno consome muito mais energia que uma pequena fritadeira de ar quente

A nível de oferta, já existem fritadeiras de ar para todos os gostos e com os mais variados designs e cores. Podes ainda escolher air fryers com wifi para que possas ligar à distancia, entre outras funcionalidades. Adapta a sua utilização com os acessórios e terás um mini chef completo!

Destacamos a Fritadeira Air Fryer Xiaomi Smart Air Fryer Pro 4L 1600W Branca.

A tua casa engloba os seus habitantes!

Já pensaste no que podes poupar em dinheiro e poluição apenas trocando o carro por uma trotinetebicicleta ou optando por ir pé?!

É muito, mesmo muito! E não adianta trazeres a desculpa de “Dói-me as pernas e demoro o dobro do tempo”, não vás por aí, porque as trotinetes elétricas ajudam-te a chegar onde queres facilmente e sem grande esforço e exigência física! 

Se preferes pedalar, as bicicletas elétricas ajudam-te igualmente a chegar com facilidade e rapidamente onde demorarias uma eternidade para chegar a pé.  

Mas, nunca te esqueças: sempre protegido com todo o equipamento de proteção necessário.

Estas são algumas das formas que temos para te ajudar a tornar a tua casa e a tua vida eficiente e mais amiga do ambiente. 

Começas já hoje?!

E nunca te esqueças, If you need, You Get!

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓