fbpx
TikTok

O TikTok é uma rede social de vídeos que tem feito cada vez mais sucesso, principalmente entre o público mais jovem. Não é incomum vermos gravações que são postadas na app e acabam indo parar em redes sociais como o Facebook ou Twitter, e geralmente se tornam virais.

Por isso, se pretendes criar uma conta ou simplesmente queiras saber mais sobre este “fenómeno”, aqui estão algumas curiosidades interessantes.

1. TikTok: antigo nome
Antes de virar o TikTok e tornar-se tão popular, a aplicação era chamada de musical.ly. A mudança ocorreu quando a empresa Bytedance, responsável por muitas plataformas de conteúdo digital e de origem chinesa, comprou a app em 2017.

Desde então, a sua popularidade começou a aumentar, embora as suas funções sejam ainda muito parecidas – que incluem gravação de vídeos e dobragem, possibilidade de seguir outros perfis, comentar em publicações e também dar “like”.

2. TikTok: inteligência artificial avançada
O sucesso do TikTok, em parte, é graças a inteligência artificial da aplicação, que deteta quais os vídeos que tem maior potencial viral. Isso porque a plataforma foi criada justamente para tornar as criações dos seus utilizadores virais.

3. TikTok: censura
Por incrível que pareça, o TikTok já foi censurado na Índia e na Indonésia, embora isso não tenha afetado a sua popularidade. A censura ocorreu devido a preocupações com o conteúdo da plataforma, que “incentiva a partilha de conteúdos pornográficos”, segundo fontes, e levou a aplicação a perder cerca de 500 mil dólares por dia!

4. TikTok: monetização de vídeos
A popularidade do TikTok entre os utilizadores também cresce por conta da possibilidade de monetizar os vídeos dentro da plataforma. Isso porque a sua capacidade de alcance de um vídeo é bem maior do que a das demais redes sociais, o que costuma fazer com que as marcas populares procurem perfis famosos ou criativos com propostas de monetização.

Esta possibilidade de ganhos financeiros transforma o TikTok em uma ótima alternativa a redes sociais pioneiras no ramo, como o Instagram.

5. TikTok: nome diferente
O TikTok não é conhecido da mesma maneira em todos os países. Na China ele chama-se Douyin, mas funciona exatamente da mesma maneira. No país, a aplicação é uma febre juvenil.

Além da sua sede em Pequim (na China), o TikTok também conta com escritórios em Berlim (Alemanha), Jacarta (Indonésia), Londres (Inglaterra), Los Angeles (Estados Unidos), Moscou (Rússia), Mumbai (Índia), São Paulo (Brasil), Seul (Coreia), Xangai (China), Singapura (Malásia) e Tóquio (Japão).

6. TikTok: idiomas diferentes
Justamente por conta da sua popularidade no mundo inteiro, o TikTok está disponível em 75 idiomas diferentes – com destaque para o alemão, grego, tâmil e vietnamita – e já foi descarregado em mais de 155 países.

7. TikTok: lucro
Naturalmente, o lucro do TikTok é proporcional ao tamanho do sucesso da aplicação. Em 2019, o lucro levou a ByteDance a aumentar sua receita de 100 biliões de iuanes (moeda da China) para 120 biliões, que equivale a 16,8 biliões de dólares.

Fonte: Canaltech

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓