fbpx

Todos os anos a Microsoft apresenta aos seus usuários, novas soluções tecnológicas no campo de portáteis e tablets, com a sua linha Surface, e embora tenham havido novidades ano após ano, o Surface Pro 8, não tinha tido uma verdadeira revisão desde o seu lançamento no final do ano de 2018. 

Após uma breve atualização do Surface Pro 7, e de uma experiência com o Surface Pro X, que veio introduzir uma nova linha de design, o Surface Pro 8 surge com todas as novidades e melhorias esperadas para um equipamento deste calibre.

 

Surface Pro 8

 

O Surface Pro mais poderoso de sempre 

De acordo com a Microsoft, o Surface Pro é o modelo mais poderoso, numa junção de forma e função, preparado para trabalho, lazer e utilização casual.

Está disponível em várias características, com processadores da Intel da 11ª Geração i5 e i7, diferentes opções de armazenamento até 1TB, memória até 32 GB de RAM, novas interfaces e uma compatibilidade total com o mais recente Windows 11.

Desde a sua origem, que a linha Surface foi o “role model” deste segmento de híbridos transformáveis, foi rapidamente adotado um padrão do tablet que apresenta a possibilidade de se anexar um teclado.

Contudo, esta filosofia mantém – se com o Surface Pro 8, distinguindo – se assim da restante família Surface, que agora apresenta soluções mais acessíveis.

Tais como, o Surface Go 3, e outras formas híbridas como o Surface Laptop Studio ou o Surface Book 3, não deixando de parte o mais tradicional ultrabook Surface Laptop 4.

 

Um novo ecrã

Apesar das dimensões ligeiramente mais reduzidas, o Surface 8 Pro confere uma área de trabalho mais expansiva ao seu usuário.

Desta vez com 13 polegadas de ecrã e com uma resolução de 2880 x 1920, no seu formato 3:2.

A tecnologia do ecrã foi também atualizada com uma aposta na fluidez de atualização, com um suporte de novo standard de 120Hz.

Contudo, e pelo menos para já, a Microsoft mantém o ecrã de 60Hz, com a promessa de uma atualização para 120Hz vai software brevemente.

Outra novidade que se destaca para o novo ecrã é o suporte Dolby Vision em conteúdos compatíveis, como jogos e filmes.

Este suporte referido acima, irá oferecer uma maior variedade de cores e uma calibração sempre perfeita.

 

Interface evoluída

No seu corpo encontramos duas câmaras, como a frontal com autenticação facial do Windows Hello de 5MP e capacidade de gravação Full HD a 1080p.

Já na câmara traseira atualizada de 10MP com focagem automática e suporte de gravação de vídeo que vai até 4K.

A nível de interface, o Surface Pro 8 vê a inclusão de portas mais recentes com recurso na mesma a duas portas USB.

Mas desta vez USB tipo C compatíveis com Thunderbolt 4.

Pensando nos adeptos do som e música, a Microsoft mantém uma entrada de 3,5 mm para auscultadores.

Tendo em conta que nem tudo é físico, as funcionalidades Wireless são possíveis graças à tecnologia Wi – Fi 6, que é compatível com 802.11ax e a ligações Bluetooth Wireless 5.1 de baixa latência e forte sinal.

 

Periféricos mais imersivos 

À superfície, o Surface Pro 8 continua na sua essência um tablet simples, e pode ser utilizado na vertical ou na horizontal.

Os fatores referidos anteriormente, conferem a cada usuário uma maneira mais confortável de utilizar o dispositivo.

O usuário tem a possibilidade de colocar o dispositivo numa mesa, devido ao apoio melhorado, que conta com m ajuste de 180 graus.

Tal como nos modelos anteriores, a utilização deste é exponenciada com periféricos, que sofreram também alterações exclusivas para o novo Surface.

O novo teclado serve como capa de cobertura e é constituído com base de fibra de carbono, oferecendo uma sensação de durabilidade reforçada.

Além disso, conta com teclas mais confortáveis no que toca à sua utilização,

A nova pen stylus conta com um formato achatado e tecnologia de ponta para uma utilização mais satisfatória e imersiva.

Pen Stylus

Processamento multiusos

Como já referimos, o Surface Pro 8 é um equipamento repleto de atualizações interior e exteriormente, estando mais poderoso do que nunca.

A Microsoft volta a apostar em processadores Intel Core da 11ª geração da linha i5 e i7.

Por fim, Os processadores referidos anteriormente, contêm um GPU integrado Intel Iris X Graphics, sendo capaz de correr uma seleção de jogos disponíveis pela Microsoft. 

Fonte: Fnac

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓