fbpx

A líder do mercado de smartphones, fabricante sul-coreana Samsung, poderá unir esforços com a japonesa Olympus já no próximo lançamento. Estima-se que a Samsung tenha escolhido a Olympus pela qualidade ótica e câmaras fotográficas, apesar de recentemente ter alienado o seu departamento fotográfico ao grupo nipónico JIP. Esta fuga de informação foi lançada por analistas de mercado e fontes próximas da indústria e de ambas as empresas.

 

Galaxy S22 está previsto para o ano de 2022

Segundo a LetsGoDigital, a Samsung e a Olympus terão já debatido a ideia, mas os detalhes não são ainda conhecidos. Podem nunca existir uma parceria entre ambas as marcas. Ainda assim, os primeiros renders de um possível Samsung Galaxy S22 com câmaras Olympus já existem.

Para já, este é um exercício de criatividade artística com base no histórico e atual filosofia de design adotado pela sul-coreana Samsung, mas poderemos estar perante representações conceptuais do produto, sem qualquer fundamento em medições ou produtos reais.

Créditos: LetsGoDigital

 

Samsung S22 Ultra será o modelo que mais beneficia com este iniciativa

As semelhanças são muitas, mas as diferenças também não ficam atrás. Em causa está a primeira e principal câmara fotográfica Olympus na traseira de um smartphone que contará ainda com um novo sensor Samsung ISOCELL.

Com efeito, o atual sensor de 108 MP presente nos smartphones de topo será atualizado com uma nova iteração. Espera-se que este sensor Samsung tenha até 200 MP de resolução, além de maiores dimensões, podendo ter até 1 polegada.

 

Sensor de 1 polegada e óticas Olympus

Estas indicações surgem do conceito criado pela LetsGoDigital, bem como o nome da marca Olympus logo abaixo da gigantesca câmara principal. Trata-se de um conceito, mas caso seja apresentado este sensor, será uma novidade bombástica no mercado de smartphones. Será preciso aguardar pela apresentação da próxima geração de sensores de imagem da Samsung, e esperar por mais novidades relativamente a esta possível parceria.

Créditos: LetsGoDigital

 

Para além da Samsung, a Xiaomi poderá também incorporar esta componente no seu topo de gama para 2022, o Xiaomi Mi 12. Ohando para o passado, a Xiaomi revelou o seu Mi 11 a 28 de dezembro de 2020 para ser a primeira a incorporar várias novidades como o Snapdragon 888. Desse modo, é extremamente provável que também seja a primeira a adotar o sensor em questão. Atualmente a Huawei mantém uma parceria com a Leica, a Nokia com a Carl Zeiss e a OnePlus com a Hasselblad.

 

E tu, gostavas que esta parceria se concretizasse?

 

Fontes: 4gnews e LetsGoDigital

Não percas: Nike e Sony lançam ténis inspirados na Playstation 5

Nike e Sony lançam ténis inspirados na PlayStation 5

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓