fbpx
introducing windows 11

Finalmente, ontem a Microsoft deu-nos a conhecer todas as novidades do Windows 11. Estávamos todos à espera deste fatídico dia, e ele finalmente chegou. Mas ainda vamos ter de esperar até ao final do ano para o lançamento desta nova versão. No entretanto, temos aqui todas as novidades!

As mudanças vão muito para além da estética, o objetivo é ser uma verdadeira revolução. Existem ainda pormenores que não foram revelados. Mas, mesmo assim, damos-vos a conhecer os requisitos, o que desaparece e outros detalhes deste sistema da Microsoft.

Requisitos mínimos da Microsoft para o Windows 11.

  • Processador: 1 gigahertz (GHz) ou superior com 2, ou mais núcleos num processador compatível de 64 bits, ou SoC (Sistema num Chip)
  • RAM: 4 gigabytes (GB)
  • Armazenamento: Dispositivo de armazenamento de 64 GB ou superior
  • Firmware do sistema: UEFI com suporte para Arranque Seguro
  • TPM: TPM (Trusted Platform Module) versão 2.0
  • Placa gráfica: Compatível com DirectX 12 ou posterior com controlador WDDM 2.0
  • Ecrã: Ecrã de alta definição (720p) com mais de 9” (diagonal), 8 bits por canal de cor
  • Ligação à Internet e contas Microsoft: A edição Windows 11 Home necessita de ligação à Internet e uma conta Microsoft para concluir a configuração do dispositivo durante a primeira utilização. A desativação do Windows 11 Home em modo S num dispositivo também necessita de ligação à Internet. Obtenha mais informações sobre o modo S aqui. Todas as edições do Windows 11 necessitam de ligação à Internet para efetuar e transferir atualizações e tirar partido de algumas funcionalidades.

 

O que desaparece?

Mas nem tudo são coisas novas. Tal como acontece sempre com as novas versões, com a chegada do Windows 11, há várias funcionalidades e opções que desaparecem. Seja porque deixam de ser necessárias ou se tornam obsoletas, deixam assim de ter espaço no sistema da Microsoft. Assim, vemos desaparecer a Cortana, o Internet Explorer será desativado, o Modo de Tablet foi removido e outras. Há ainda mudanças no Modo S, que fica agora limitado ao Windows 11 Home. Todas as estas mudanças podem ser encontradas aqui.

Novidade: é uma atualização gratuita.

Por fim, temos a parte mais importante do Windows 11, que segue a linha da versão anterior. A Microsoft tomou a decisão de oferecer as atualizações do Windows, para assim dar a todos a possibilidade de ter o que de mais recente existe. Assim, e como esperado, a atualização para o Windows 11 será gratuita. Curiosamente, as atualizações deste sistema vão ser anuais.

 

Fonte: Pplware 

Subscrever
Notificar
guest
2 Comentários
Antigo
Novo Mais votado
Feeback
Ver todos os comentários

[…] Não percas: Microsoft revelou os requisitos mínimos para o update Windows 11 […]

[…] Não percas: Microsoft revelou os requisitos mínimos para o update Windows 11  […]

Estes artigos também são interessantes ↓