fbpx

Proteger os olhos | Com base em estudos realizados sobre o impacto das emissões da luz azul e de que forma estas provocam danos oculares a longo prazo, a Xiaomi decidiu intervir. A luz dos ecrãs de smartphones, como a dos ecrãs de televisão, são brilhantes e podem ser prejudiciais para os olhos, quando utilizados a longo prazo sem proteção e sem os cuidados adequados

O brilho emitido pelos smartphones pode não ser tão intenso como um ecrã de televisão, mas emite uma quantidade excessiva de radiação com consequências negativas para a saúde, causando danos potenciais à visão, especialmente entre as pessoas que usam o telefone com frequência ou são particularmente vulneráveis (ou seja, crianças).

Os fabricantes estão cientes do facto de que os smartphones podem causar ferimentos nos olhos e tomaram medidas para te proteger, incluindo diferentes modos nos telemóveis que assegurarão uma experiência segura e feliz.

Xiaomi, tal como outras marcas, inclui nos smartphones um modo de leitura e um modo preto e branco. O primeiro melhorou ao longo do tempo, onde agora inclui mais opções que lhe permitem ter uma melhor experiência com o telefone.

 

Aproveita ao máximo o modo de leitura

Xiaomi é conhecida por criar alguns dos melhores produtos orientados para o utilizador, e o seu novo “modo de leitura” pode ajudá-lo a passar menos tempo em desconforto.

Quer tenham um tablet Xiaomi ou um smartphone, a última atualização da empresa tornou ainda mais fácil para os utilizadores ler mais confortavelmente com a sua característica inovadora chamada “Reading Mode”.

 

Como ativar o modo de leitura e proteger os teus olhos?

Primeiro abre as configurações do modo de leitura do Xiaomi seguindo estas etapas:

1. Abre as Definições
2. Clica em Ecrã
3. Abre o Modo de leitura.
4. Toca em Papel

Quando terminares ativar o recurso, prime o ícone Papel e estarás a abrir um novo menu com toneladas de opções sobre como podes ver o conteúdo.

Em primeiro lugar, podes modificar a temperatura da cor do ecrã. Ou seja, podem fazer com que as suas cores tendam mais para sépia ou azul, dependendo das tuas preferências. Aqui deves ter em mente que à medida que se aproxima do azul e do roxo, estes serão mais difíceis para as pessoas com deficiências de cor vermelho-verde (color blindness).

Os mais altos níveis de textura podem fazer com que o ecrã pareça uma folha branca. Isto faz com que todo o conteúdo seja granulado e cria pequenas imperfeições que são percetíveis em toda a tua área de visualização, fazendo com que pareça como se estivesses a olhar para um pedaço de papel real à tua frente.

 

Com a ajuda de um seletor de cores, tens três opções diferentes à escolha. A primeira é o modo habitual com cores brilhantes, enquanto a segunda tem tonalidades mais suaves e finalmente há uma que apresenta tons preto-e-branco.

Isto permite que o utilizador personalize a experiência de leitura, escolhendo entre estes três modos; cada um fornecendo algo singularmente interessante para todos!

 

Depois de configurar este modo, tens duas opções:

Ir até às configurações sempre que quiseres ativá-lo ou colocar o acesso rápido num ponto visível no painel de ajustes rápidos.

Para o fazeres, só tens de:

1. Ir até às configurações rápidas;

2. Clicar no ícone de edição, localizado no canto superior direito;

3. Localizar o ícone Modo de leitura e tocar em +;

4. Colocá-lo na posição desejada;

Assim, com acesso rápido ao Modo de Leitura na janela de notificação do vosso Xiaomi, podes ativá-lo em qualquer ecrã ou aplicação para proteger a visão. Além disso, manter este ícone pressionado levar-te-á às configurações.

O Modo de leitura é um ótimo complemento que pode ser útil, sobretudo, se tiveres olhos sensíveis.

 

Não percas: Samsung revela objetivo arrojado a cumprir até ao final deste ano

Samsung revela objetivo arrojado a cumprir até ao final deste ano

 

 

Subscrever
Notificar
guest
1 Comentário
Antigo
Novo Mais votado
Feeback
Ver todos os comentários

[…] Não percas: Queres proteger os teus olhos enquanto utilizas o telemóvel? […]

Estes artigos também são interessantes ↓