fbpx

Há muito tempo que a Netflix tenta, discretamente, impedir a partilha de conta entre utilizadores. No entanto, nunca se mostrou contra esta prática, mas é certo que não a vai aceitar.

Várias medidas já foram testadas, e o passo seguinte é cobrar um valor mais elevado por isso. Apesar de estar num estado inicial, a Netflix inicia um processo para evitar a partilha de contas.

 

Fim da partilha de contas e penalidades

O problema da partilha de contas aumenta, e já há sites a fornecerem passwords para este serviço, nesse sentido ao final de 1 ano, a Netflix fica prejudicada. De acordo com os últimos valores conhecidos, 10% dos utilizadores da app fazem parte deste grupo.

A empresa, desenvolverá duas formas para garantir que as contas podem ser usadas por pessoas que não morem na mesma casa. Ou seja, por um preço reduzido, será possível adicionar dois novos utilizadores em sub-contas, com todas as opções da Netflix já existentes.

  1. Adicionar um membro extra – os membros dos planos Standard e Premium podem adicionar sub-contas para até duas pessoas que não vivem na mesma casa desse utilizador –  cada uma com o seu perfil próprio, recomendações personalizadas, login e password – a um preço menor.
  2. Transferir perfil para uma nova conta – os membros dos planos Basic, Standard e Premium podem permitir a outras pessoas partilham a conta, transferir informações de perfil para uma nova conta, bem como uma sub-conta de um membro extra.

Deste modo, as verificações vão ser mais eficazes, e há penalidades duras para infratores recorrentes. Tudo isto, porque a Netflix está a ser, penalizada por esta partilha, obviamente não é a partilha de contas entre pessoas que vivem na mesma casa. Ou seja, falamos da partilha com pessoas que não vivem na mesma casa.

A Netflix pretende tornar a partilha de contas em algo pago, porque se neste momento não ocorressem partilhas de conta, a plataforma teria mais 10 milhões de subscritores.

 

 

Streaming da Netflix em novas contas

Alguns utilizadores já vão ter acesso a esta funcionalidade, os preços anunciados mostram que estas sub-contas são apelativas por serem mais baratas que os preços atuais. Sendo assim, esta poderá ser a solução que impedirá a partilha, em outras palavras, é uma forma de garantir que as partilhas de conta, serão justas para o serviço de streaming.

 

Em 2021 começou a luta contra a partilha de contas

Quando alguém acedia à nossa conta, fosse onde fosse, recebíamos um aviso de que a nossa conta foi aberta.

 

No entanto, o aviso foi alterado e a Netflix fez questão de adicionar informação. Uma delas vem ao encontro do sistema que verifica a utilização abusiva de contas.

 

Fim da partilha de contas

Em outras palavras, neste novo e-mail a Netflix dedica uma secção à partilha de contas. Afirma que apenas é permitido que a conta do utilizador seja usada por pessoas que vivem na mesma residência.

Após isso, começaram os pedidos de verficação de conta.

 

Fim da partilha de contas

 

As medidas vão ser colocadas em vigor ao longo de 2022, com a finalidade de acabar com a partilha de contas. Ou seja, as verificações vão aumentar e aquelas mensagens que surgiam nos casos suspeitos de partilha de conta, aparecem com mais frequência.

 

Como é que a Netflix sabe se a conta é partilhada?

Se partilhares a tua conta com alguém que não vive na tua casa, essa pessoa tem um IP diferente do teu. Mas esta não é a questão principal, porque podes partilhar a tua conta com alguém que esteja na tua casa e essa pessoas usar dados móveis, o que significa que tem um IP diferente do teu.

No entanto, se forem quatro pessoas com IPs diferentes e localizações muito distantes, já levanta suspeitas.

 

Aumento de partilha de contas em Portugal

É um fenónemo em crescimento também em Portugal. Em alguns fóruns é possível ver pessoas a pedir a outras para partilharem contas e dividir custos, o que é ilegal.

De ínicio a Netflix disse que não perseguia quem fizesse isto, no entanto, as coisas mudaram.

 

Riscos da partilha de contas

A pessoa com quem partilhas a conta, pode partilhar a tua conta para outras pessoas, o que pode fazer com que deixes de conseguir ver Netflix, se exceder o número de pessoas a assistir.

 

Como podes recuperar o controlo da tua conta, caso tenhas estado a partilhar?

Ter um número de telefone associado à tua conta pode ser a tua salvação, caso tenhas partilhado a tua conta, ainda assim a melhor forma é alterar a password frequentemente. É muito importante teres uma password exclusiva para a Netflix, em outras palavras, não deve ser usada em outras plataformas e deve ter pelo menos 8 caracteres. Após fazeres isto, deverás voltar ao ecrã de gestão de conta e terminar sessão em todos os dispositivos. Com a finalidade de tirar a todas as pessoas com quem partilhaste a conta, o acesso à tua conta.

 

Fim da partilha de contas

 

Fontes: pplware; leak

Não percas também: https://blog.youget.pt/coluna-inteligente-google-nest-mini/

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓