fbpx
Intel

Após vários testes conseguimos ter acesso a dados interessantes sobre os próximos processadores Alder Lake da Intel.

Desde do início dos testes que a vontade dos clientes da Intel tem crescido. Tendo em conta que, com os testes é revelado o potencial deste produto.

De acordo com os testes mais recentes de benchmark, o processador da Intel, o Core i9-1200HK acaba por ser mais rápido que o M1 Max da Apple.

 

Afinal o que nos dizem os testes?

De acordo com os testes do Geekbench, o novo chip dos fabricantes norte-americanos será mais produtivo que todos os outros concorrentes do mercado.

Através da imagem seguinte, é possível perceber que o CPU Alder Lake obtém uma pontuação de 1851 em núcleo único e 13 256 em múltiplo núcleo. Tendo em conta este resultado, o chip norte-americano tem um desempenho superior a todos os processadores móveis conhecidos. Fazendo com que ultrapasse até o M1 Max da Apple.

 

Intel                                      Intel

 

Contudo, os testes não oficiais do M1 Max da Apple apenas conseguiu uma pontuação de 1749 em núcleo único e de 11 542 em múltiplo núcleo.

Uma vez que, este processador ainda não inaugurado num computador, estes resultados não constam na base de dados pública da plataforma da benchmark.

Apenas existe uma captura de ecrã dos resultados. Resultados estes que, ao que tudo aponta, se tratem de testes internos realizados pelo fabricante do computador.

O processador Core i9-12900HK conta com 14 núcleos e 20 threads. Para o futuro, já se fala de lançar uma linha Alder Lake-s que conterá chips de 16 núcleos e 24 threads.

Sendo assim, estima-se que o lançamento aconteça na CES 2022, a 5 de janeiro de 2022.

Para além de este lançamento, os processadores Alder Lake-P srão lançados juntamente com as placas gráficas Arc Alchemist.

 

 

Não percas também:Facebook pode mudar de nome esta semana

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓