fbpx
telemóvel

Precisas de um telemóvel novo para o trabalho? Então tens de ter algumas coisas em mente quando o fores comprar. Por isso mesmo, deixamos aqui 4 dicas para te ajudar a encontrar o equipamento perfeito para as tuas necessidades. Consoante o que vai ser descrito basta olhares para as características que serão fulcrais para ti. Não te esqueças também de visitar vários sites para ficares a par das críticas dos equipamentos que tens em mente.

Ao comprar um smartphone para o trabalho devemos considerar vários pontos, não só o preço, mas também fatores mais detalhados. Existem 4 fatores essenciais que deves ter em conta ao comprares o teu novo equipamento.

 

Que telemóvel escolher?

Como se sabe, nem todos os trabalhos/atividades dependem das mesmas características. Contudo, falaremos de 4 que deverão ser sempre consideradas na hora da compra. Por exemplo, uma das opções é o carregamento rápido, ainda assim tem uma desvantagem de precisar de um carregador em específico. Ou seja, é uma opção recomendável, mas não é de todo uma opção básica.

 

Capacidade da bateria

Quando falamos de um equipamento que terá uma utilização diária de várias horas é preciso pensarmos na capacidade da bateria. Visto que, tendo em conta a capacidade da mesma será ou não possível de passar o dia sem um carregador, ou powerbank atrás. Por norma os fabricantes incorporam baterias com capacidades significativas, a partir de 4000 mAh. Supostamente isto será mais que suficiente para resistir a todos os esforços que sejam postos no equipamento.

Ainda assim, os fabricantes de equipamentos Android são os que geralmente têm a melhor reputação em relação a baterias de grande capacidade. Já os equipamentos da Apple sempre foram criticados por não possuírem baterias tão grandes. Contudo, os últimos equipamentos da Apple têm vindo a combater esta realidade. O seu iPhone 13, especialmente o Pro e Pro Max, vêm com um grande desempenho.

 

Tamanho do ecrã

Outro fator que devemos ter em conta é o ecrã. Um bom ecrã faz toda a diferença num smartphone de trabalho. Visto que, um painel grande facilita ao tirar nota, para além de ser mais rápido ler e responder a e-mails, escrever mensagens sem tocar nas teclas erradas ou mostrar uma apresentação a um cliente a partir do equipamento é muito mais fácil a nível visual.

No entanto, não é preciso um ecrã OLED ou uma taxa de atualização alta, neste caso o essencial é um painel que te permita trabalhar sem grande esforço. É necessário arranjar um equipamento que tenha um bom equilíbrio entre o tamanho do ecrã e o conforto do mesmo. Contudo, regra geral, um smartphone de trabalho deverá ter um tamanho mínimo de painel de 5,5 polegadas. Mais será melhor, mas terás de ver o conforto que proporciona.

Ainda assim, quanto maior o ecrã, maior o consumo de bateria, ou seja, avaliar sempre estas qualidades para garantir que são consistentes.

 

Durabilidade

Um fator que depende do tipo de trabalho onde a atividade está envolvida. O telemóvel deve ser sempre resistente, mas para alguns trabalhos é necessário ser ainda mais cuidadoso. Neste caso estamos a falar de atividades que envolvam trabalho ao ar livre, atividade física ou situações de risco.

Por exemplo, um smartphone como o de um pedreiro, que está constantemente sujeito a poeiras, quedas, humidade ou calor extremo. Nestes casos, é necessário saber que telefones têm proteção contra este tipo de elementos, tal como a certificação IP67 e IP68.

Apesar de ser sempre possível utilizar uma capa e protetor de ecrã, a durabilidade do equipamento continua a ser o maior ponto de venda do mesmo.

 

Dual SIM

Atualmente, ter um equipamento que te permita dois números de telemóvel no mesmo terminal é um fator muito relevante. Isto porque podemos ter uma linha pessoal e outro de trabalho, tudo no mesmo equipamento. Ou até ter duas linhas de trabalho diferentes.

Fabricantes como a Apple têm incorporado esta possibilidade nos seus equipamentos, um dos quais é o formato eSIM, um cartão virtual. Porém, tanto a Apple como outros fabricantes têm várias opções de smartphones com SIM duplo. Esta não é uma adição cara visto que vários telemóveis de gama barata oferecem esta possibilidade.

Outras questões como a câmara ou altifalantes estéreo dependerão do nosso campo de atividade, mas um bom telemóvel de trabalho deve ter tudo o que mencionámos acima.

 

 

Fonte: AndroidGeek

Não percas também: iPhone 11: vale a pena comprar em 2022?

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓