fbpx

A Xiaomi anunciou ontem em evento oficial o Xiaomi MIX 4. A geração Mi MIX teve um ajuste no nome e parece ter perdido o Mi, mas as especificações de topo aliadas a inovações no mercado continuam a ser o fio condutor desta linha de smartphones. O grande destaque vai para o ecrã com câmara escondida pelos píxeis, mas há mais para descobrir.

Créditos: Pplware

Chegou o primeiro ecrã sem câmara visível

O Xiaomi MIX 4, o tão aguardado sucessor da linha Mi MIX demorou em chegar. Num destes dias Lei Jun, CEO da Xiaomi, dizia que o processo de desenvolvimento foi feito sem pressas para poder entregar aos consumidores o melhor daquilo que a tecnologia móvel podia oferecer e, daí um novo MIX ter demorado tanto tempo a chegar.

Este novo topo de gama estreia o processador Snapdragon 888+ e vem com Wi-Fi 6, o que lhe garantirá um desempenho de excelência. De notar que será lançado com 8 e 12 GB de RAM e 128/256/512 GB de armazenamento interno.

Mas, o grande destaque vai para o ecrã. O ecrã o smartphone é de 6,67″ com tecnologia AMOLED, com taxa de atualização de 120Hz e uma resolução de 1080 x 2400p. Integra ainda tecnologia Dolby Vision, True Tone e proteção Gorilla Glass Victus.

A particularidade deste ecrã é o facto de ser verdadeiramente infinito. Ou seja, não há perfurações nem recortes que interfiram na visualização de conteúdos. Mas então como está colocada a câmara dedicada às selfies?

 

Píxeis são o segredo da nova tecnologia

Esta câmara tira partido de uma nova tecnologia desenvolvida pela Xiaomi e que permite que esta fique escondida por alguns píxies do ecrã.


A tecnologia CUP apresentada pela Xiaomi revela uma câmara de 20 MP escondida por um conjunto de píxies com 400ppi, o que garantirá uma visualização perfeita de conteúdos, quando a câmara não está a ser utilizada. Este pequeno ponto no ecrã integra várias tecnologias inovadoras, como uma composição nova de micro diamantes para reduzir a área de píxeis e aumentar o brilho e um novo circuito elétrico para alimentar os píxeis.

As fotos, segundo a Xiaomi, serão melhoradas através de um algoritmo de inteligência artificial que irá corrigir qualquer imperfeição provocada pela própria tecnologia integrada no ecrã.

A construção do smartphone é em cerâmica, sem molduras, eliminando as brechas entre elas e a capa traseira.

 

Capacidade de zoom até 50 vezes

A câmara principal é de 108 MP com abertura f/1.33 e tem estabilizador ótico de imagem, há uma outra câmara ulta grande angular de 13 Mo e uma telefoto de 8 MP com capacidade para fazer zoom até 50 vezes.

Créditos: Pplware

 

Adicionalmente, o smartphone traz áudio com tecnologia Harman Kardon, tem NFC, HDR10+ e a bateria é de 4500 mAh com capacidade de carregamento a 120W com fios e de 50W sem fios.

 

Xiaomi apresentou também o novo Mi Pad 5 inspirado nos Apple iPad

A Xiaomi confirmou ainda o novo tablet Mi Pad 5, um equipamento com um ecrã LCD de 11 polegadas e uma resolução de 2,5K (2560×1600) e 500 nits de brilho. O tablet chega em versões standard e Pro, ambos com uma bateria de 8.600 mAh. Promete um som cristalino através da tecnologia Dolby Atmos. O ecrã tem suporte a Dolby Vision, palete de cores True Tone e HDR10, com uma taxa de refrescamento de 120 Hz. tem ainda uma câmara de 13 MP, com suporte a Face ID.

Créditos: TecMundo

Fontes: TecMundo, Pplware e Leak.pt

 

Não percas: Descobre a aplicação mais instalada do mundo

Descobre a aplicação mais instalada do mundo

Subscrever
Notificar
guest
1 Comentário
Antigo
Novo Mais votado
Feeback
Ver todos os comentários

[…] Não percas: Xiaomi MIX 4: primeiro smartphone com câmara escondida já é oficial! […]

Estes artigos também são interessantes ↓