fbpx
Mi Band 5 VS Mi Band 4

A Mi Band 5 é a nova smartband da Xiaomi para suceder a Mi Band 4. As novidades estão no ecrã maior e mais funções de saúde, como monitorização da saturação do oxigénio e do ciclo menstrual. Descobre agora como esta pulseira inteligente evolui.

As pulseiras ainda apresentam diferenças na forma de carregamento e na conectividade, assemelham-se na resistência à água e na compatibilidade com equipamentos.

Ecrã e design

A Mi Band 4 tem ecrã AMOLED de 0,95 polegada e resolução de 120 x 120 pixels. Já o display da Mi Band 5 é 20% maior que o modelo anterior, passando para 1,1 polegada e resolução de 126 x 294 pixels. O painel continua a ser AMOLED, o que deve garantir uma boa visualização em ambientes externos. Além disso, a nova pulseira da Xiaomi tem cinco níveis ajustáveis de brilho e mantém o painel 2,5D já presente na antecessora para proteger o ecrã de arranhões.

Por estar no mercado desde o ano passado, a Mi Band 4 apresenta várias opções de pulseiras. Além das coloridas de silicone, é possível ainda personalizar o acessório com pulseiras de couro, cristal, desportivas, gradiente e metal. Já a Mi Band 5 foi anunciada com pulseiras nas cores preto, azul, rosa, laranja, roxo, amarelo e verde.

Em relação ao material, o novo modelo adotou o TPU, material misto entre plástico e silicone macio que garante mais elasticidade, transparência e durabilidade. Já a Mi Band 4 tem um painel de plástico e pulseira de TPE, material semelhante à borracha.

Sensores e conetividade

A Mi Band 4 conta com recursos simples e não tem GPS nem conectividade independente do telemóvel. A versão do Bluetooth é a 5.0, a mesma versão do Mi Band 5, com a diferença que o novo modelo agora serve também para controlar a câmara do telemóvel à distância.

Em relação aos sensores, o modelo anterior da Xiaomi apresenta giroscópio de três eixos, acelerómetro, sensor de proximidade e de batimentos cardíacos. Os sensores da Mi Band 5 são semelhantes, com a inclusão apenas do sensor de medição de oxigénio no sangue e infravermelho na versão com NFC.

Funcionalidades

A monitorização desportiva da Mi Band 4 inclui seis modos de treino, sendo estes de passadeira, exercício, corrida ao ar livre, ciclismo, caminhada e natação. Já a Mi Band 5 acrescenta ainda cinco novos modos além destes, que são elíptica, remo, bicicleta ergométrica e yoga, além de pular corda.

As funções de saúde também foram aprimoradas no novo modelo. Além da monitorização de frequência cardíaca e do sono, a Mi Band 5 pode medir a saturação de oxigénio, detetando o nível a cada segundo, além de fazer um controlo do ciclo menstrual e emitir um alerta de vibração. Os equipamentos ainda contam com controlo de músicas diretamente na pulseira e exibição de notificações.

Os dados de ambas as pulseiras ficam acessíveis por meio da aplicação Mi Fit, disponível para Android e iPhone (iOS).

Bateria

A bateria da Mi Band 4 conta com 135 mAh, que promete ser suficiente para até 20 dias de uso. Já a capacidade da Mi Band 5 é de 100 mAh, o que a gigante chinesa promete que a pulseira fique até 14 dias longe das tomadas.

A novidade da Mi Band 5 é que agora não é mais preciso remover o equipamento da pulseira para carregar, já que basta colocar o carregador diretamente no corpo do acessório. A Mi Band 4 precisa ser removida da pulseira para encaixar no carregador.

Resistência à água

Ambos os equipamentos apresentam resistência à água de 5 ATM, até 50 metros de profundidade. Isto permite mergulhar com o acessório e ativar a função desportiva de natação.

Preço

Podes ver o preço da Mi Band 4 neste link.

Vê o preço da Mi Band 5 neste link.

Fonte: techtudo

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓