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WhatsApp

Recentes dados estatísticos comprovam que a internet passou a ser o grande passatempo das pessoas nas últimas semanas. Com muita gente em quarentena em casa por causa da COVID-19, a internet tem sido muito importante para o lazer e trabalho.

O WhatsApp foi o mais beneficiado com a quarentena. De acordo com o novo relatório da Kantar, a plataforma de mensagens cresceu cerca de 40% nos últimos tempos.

A aplicação foi a plataforma preferida dos utilizadores que fazem parte da amostra do estudo da Kantar. Já o Facebook registou um crescimento de 37% e as redes sociais chinesas, como a Weibo ou WeChat, subiram 58%.

Os dados da Kantar mostram-nos que o Facebook, Instagram e WhatsApp juntos, registaram um crescimento superior a 40%. Pessoas entre os 18 e os 34 anos são aquelas que mais tempo passam nas redes sociais da empresa de Mark Zuckerberg. Estes dados são temporários, uma vez que muitos países ainda estão num estado precoce da pandemia da COVID-19.

A Europa e a América estão ainda numa fase inicial do surto de COVID-19 e não sabemos quanto tempo levará até que as coisas normalizem. Entretanto, é normal que a utilização destas plataformas suba ainda mais nestes mercados, com mais gente a ficar em casa.

O mesmo estudo da Kantar reporta um crescimento de 70% na navegação pela internet por estes dias. Por isso, as operadoras de serviços como o Youtube, Netflix ou HBO estão a limitar a qualidade de reprodução do seu conteúdo.

São muitas as empresas que têm os seus colaboradores a trabalhar a partir de casa e a internet é essencial para a continuidade das suas operações. Daí que as operadoras mostrem preocupações de uma eventual sobrecarga da rede, pedindo às plataformas não essenciais para limitar a sua largura de banda.

Em segundo lugar na tabela da Kantar surge o consumo de televisão. Os inquiridos pela entidade mostram uma maior inclinação para ver televisão nestes dias do que propriamente usar as redes sociais (61%) para passar o tempo.

Fonte: 4gnews

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