fbpx
APEX 2020

O APEX 2020 da Vivo mostra que ainda é possível revolucionar. Anunciado ao lado do Vivo Z6 5G na sexta-feira, o conceito de smartphone veio para surpreender. A empresa afirma ter conquistado outro marco histórico entre ciência e tecnologia com o novo projeto, apresentando o APEX 2020 com ecrã de 120º que curva ao máximo, câmara por baixo do display e um conjunto de duas câmaras traseiras com recursos exclusivos.

O APEX 2020 apresenta o tão aguardado ecrã FullView divulgado pela empresa antes do anúncio oficial. O painel oferece uma curvatura extrema de 120º, que é muito maior que os ecrãs tradicionais ligeiramente curvados e ainda mais proeminente que os ecrãs em formato cascata que deslizam até as laterais do smartphone em ângulo de 88º.

Sob o ecrã temos a revolucionária câmara frontal, que está sempre escondida quando o utilizador não precisar dela e, no momento em que a aplicação de câmara é ativado, um pequeno furo no display é revelado para dar passagem à luz e capturar selfies com o sensor de 16 MP.

Nas câmaras traseiras há um sensor de 48 MP e lente de estabilização Gimbal e uma lente periscópio com zoom contínuo de 5x a 7,5x sem perda de qualidade.

A câmara principal traseira, posicionada na metade inferior do módulo, apresenta o formato circular tradicional e conta como principal diferencial, a estabilização inspirada em acessórios dedicados para smartphones e câmaras que reduz ao máximo o balanço das mãos para permitir uma gravação suave.

Outro grande diferencial fica para a câmara periscópio com o seu formato característico que adota um prisma para desviar a luz e permitir lentes internas mais espaçadas, oferecendo fotos e vídeos sem perda de qualidade. Mas o principal destaque do novo conjunto fica para o Zoom Contínuo, que movimenta as lentes internas permitindo uma aproximação variável entre 5x e 7,5x. Sem perda de qualidade, sem zoom híbrido. No APEX 2020 a Vivo apresenta o primeiro smartphone do mundo com carregamento wireless de 60W.

A empresa não revelou detalhes sobre a capacidade de bateria do smartphone, mas diz que o recurso permite carregar completamente uma célula de 2.000 mAh em apenas 20 minutos.

Entre outros detalhes de hardware, a empresa confirma que o APEX 2020 é equipado com Snapdragon 865, 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, além de oferecer um ecrã Full HD, pesar 169 gramas e ter o Android 10.

-Ecrã OLED de 6,45 polegadas com painel curvo FullView de 120º
-Display sem entalhe em proporção 21:9
-Chipset Qualcomm Snapdragon 865 com 5G integrado
-12 GB de memória RAM
-256 GB de armazenamento interno
-Câmara frontal sob o ecrã de 16 MP
-Duas câmaras traseiras
-Sensor principal de 48 MP com estabilização Gimbal
-Sensor de 16 MP com lente periscópio e zoom variável sem perdas de 5x a 7,5x
-Carregamento sem fio de 60W
-Capacidade de bateria não revelada
-Cores preto e branco

Resta esperar para saber qual será o primeiro smartphone da empresa a oferecer uma destas tecnologias apresentadas no APEX 2020.

Fonte: Tudocelular

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓