fbpx
teclado surface não funciona

Teclado do Surface não funciona: o que fazer?

Se o teu teclado Surface não funciona, não te preocupes. Neste artigo vais saber o que fazer.

Chegou às nossas instalações um Microsoft Surface com uma avaria no teclado. Este não dava qualquer sinal de que o teclado estava ligado, nem sequer no gestor de dispositivos.

Esta não é uma avaria nova, é até bastante comum nos Surface Pro e, felizmente, não é permanente. Aqui vamos mostrar-te alguns passos que podes seguir em casa para tentar resolver. Se nada disto funcionar, o problema é mais complexo e, para isso, temos os nossos técnicos especializados em reparação de Surface que podem ajudar-te a resolver o problema!

 

3 passos para voltares a ter o teu teclado Surface de volta

Muitos utilizadores de Surface estão a ter problemas com o teclado. Às vezes pode ser a conexão que está com falhas ou então não conectar de todo. 

Isto pode tornar-se um pouco chato. E a procura por uma solução pode ser tão ou mais chata porque passamos horas à procura do qual será a causa, e quando encontramos, não funciona. Mas não te preocupes. Estes métodos que vamos apresentar já ajudaram muitos utilizadores. Experimenta estas correções:

 

Reinicia o teu Surface

Se o teu teclado Surface não funciona, a primeira coisa a fazer é reiniciar o equipamento. Isto pode resolver mais problemas do que pensar. Primeiro, desconecta o teclado. Depois, reinicia o teu Surface e quando este ligar, volta a conectar o teclado.

 

Atualiza ou reinstala os drivers

O teclado pode não estar a funcionar por estares a usar o driver errado ou se o driver estiver desatualizado. Portanto, deves atualizar ou reinstalar o driver para ver se corrige o problema. Se não tens tempo, paciência ou habilidades para atualizar ou reinstalar o driver manualmente, podes recorrer aos nossos técnicos, que vão tratar disso por ti num instante.

 

Repõe os dados de fábrica

Podem existir alguns ficheiros ou configurações que estejam a interferir com a conectividade. Repor os dados de fábrica no teu equipamento vai resolver estes problemas. Quando fizeres isto, podes escolher se queres manter os teus ficheiros ou limpar tudo. 

Abertura e teste ao equipamento

Nada resultou? Os nossos técnicos ajudam.

No Centro Técnico da You Get, temos uma equipa de técnicos especializados que te pode ajudar. Por vezes o problema é mais complexo do que inicialmente se pensou. Nesse caso, a solução passa por reparação eletrónica de vários componentes na board de forma a que o mesmo seja novamente reconhecido, pondo todo o equipamento novamente funcional outra vez.

Não aconselhamos, de forma alguma, a tentar efetuar esta reparação em casa. Os Surface são equipamentos bastante sensíveis e requerem equipamentos adequados. Por norma, o que acontece é que acabamos por danificar vários componentes o que pode tornar a reparação mais complicada, vê mais neste post.

Os nossos orçamentos são gratuitos e ainda podes usufruir de entrega e recolha gratuita na tua morada de preferência. Prestamos também um serviço de diagnóstico de qualquer dispositivo eletrónico de forma absolutamente gratuita, onde nos dedicamos a fornecer a melhor qualidade de serviço, com a rapidez exigida pelos nossos clientes.

Ainda ficaste com dúvidas? Podes entrar em contacto connosco através do nosso site, do e-mail [email protected], das nossas redes sociais ou da nossa linha telefónica pelo 244 820 955.

Ou envia um pedido de orçamento para o nosso Centro de Reparação de Microsoft Surface.

Subscrever
Notificar
guest
10 Comentários
Antigo
Novo Mais votado
Feeback
Ver todos os comentários
BRUNO DA SILVA MORAES SERIQUEIRA

Olá, bom dia.
Onde a assistência técnica de vocês fica?
Tenho um surface 3 que o teclado não dá sinal de vida.
Att

Ana Silva

Bom dia Bruno! Nós estamos localizados em Leiria mas fazemos entregas e recolhas gratuitas de equipamentos em Portugal Continental. Vamos enviar-te um email com todas as informações e um orçamento provisório. Se precisares de mais alguma informação, por favor, contacta-nos. Obrigada.

cris

Boa noite. Tenho o mesmo problema. Teclado não funciona. Podem me elucidar e orçamentar para possível reparação?
Obrigada Cris,

Ana Silva

Bom dia. Se já tentou todos os passos enunciados no blog e nada resultou, o equipamento vai mesmo ter de passar pela reparação de alguns componentes. Enviámos um email com um orçamento, mas se tiver alguma dúvida, estamos sempre aqui para o ajudar. Obrigada.

Fernando Alves

Bom dia o teclado também não funciona.

Ana Silva

Olá Fernando, podes indicar o modelo do teu equipamento? Assim é-nos mais fácil dar um orçamento para o teu equipamento. 😄

Ricardo Brilhante

Boa noite,
Tenho um Surface 4 Pro que o teclado não apresenta qualquer sinal de vida. Já efetuei os passos todos que sugeriram. Podem ajudar-me?

Ana Silva

Bom dia Ricardo. Neste caso a solução passa pela reparação do equipamento. Vamos enviar-te um email com um orçamento gratuito e caso surja alguma dúvida, podes entrar em contacto connosco. Obrigada!

Maria cordeiro

Boa tarde. Utlimamente o teclado do meu surface nap funciona. Alias, umas vezes funciona e outras nao mas nem consigo perceber o q acontece quando volta a funcionar.

Podem ajudar me ?

Beatriz Cruz

Boa tarde Maria, vai-lhe ser enviado um email para sabermos mais informações. Pode entrar em contacto caso surja alguma dúvida através do T:244 001 251.
Obrigada.

Estes artigos também são interessantes ↓