fbpx
Samsung Galaxy Note 20

O smartphone Galaxy Note 20 foi um dos grandes lançamentos da Samsung. Em sequência ao Galaxy Note 10 (e 10 Plus) tem duas versões: Note 20 e Note 20 Ultra – este segundo modelo conta com um hardware ainda melhor que o “tradicional”. O software desempenha um papel vital na definição da experiência geral. E por sorte, o Galaxy Note 20 tem uma grande quantidade de configurações incríveis e opções de personalização que ajudam a conseguir usar todo o seu potencial. 

Se quiseres tirar o máximo proveito do teu novo telemóvel, aqui estão algumas dicas e truques incríveis para o Galaxy Note 20, para ajudar a personalizá-lo de acordo com a tua preferência.

Desbloquear com a S Pen

Sabias que podes desbloquear o teu telemóvel com a S Pen? Sim, é verdade! Se estiveres a trabalhar com a S Pen e o telemóvel bloquear, podes desbloqueá-lo simplesmente ao pressionar o botão da Pen.

Para usufruir dessa definição basta aceder as Configurações> Funções avançadas> S Pen e alterar o botão para Desbloqueio com S Pen. Da próxima vez que o teu telemóvel se bloquear sozinho, basta pressionares o botão e o telemóvel será desbloqueado em segundos.

Nota: Este recurso não funciona se bloqueares o telemóvel manualmente ou se a S Pen estiver no interior.

Transforma o Note 20 num computador – via DeX

Para ativar uma das maiores funcionalidades do Galaxy Note 20, basta puxares a barra das notificações duas vezes (arrastando a parte superior do ecrã) e vais encontrar o novíssimo DeX. O teu telemóvel  irá procurar por uma smart TV compatível e eles serão emparelhados em apenas poucos segundos.

Ativa o Adaptive Display

O Galaxy Note 20 possui o recurso Adaptive Display, graças ao display VRR OLED. Ao usá-lo, podes optar por uma taxa de atualização variável no teu telemóvel.

Quando habilitado, o display do teu telemóvel pode baixar até 10 Hz quando não estão a andar no ecrã. Quando for necessário a taxa de atualização dispara novamente.

Para configurar o ecrã Adaptável, basta ir a Configurações> Ecrã> suavidade de movimento e selecionar a opção Adaptável. Esse recurso também poupa bateria. e a Samsung afirma que economiza até 22% de bateria.

No entanto, há um pequeno problema. Não está disponível na resolução WQHD +. Para alterar a resolução de volta a FHD +, vá a Ecrã > Resolução de ecrã.

Ativem o Melhorador de Vídeo

O ecrã do Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra é dos melhores entre os smartphones da atualidade.

É nítido e vibrante. Uma maravilha para ver vídeos e filmes. Mas e ainda pode ficar melhor, acreditam?

Como o nome sugere, este recurso torna os vídeos mais vivos. E a melhor parte é que, uma vez ativo, funciona em todos os tipos de vídeos, seja numa aplicação de vídeo offline ou em plataformas de streaming como Netflix.

Este recurso está disponível nas Funções Avançadas. Tudo o que precisas de fazer é alternar o interruptor.

Personalizar a função da tecla lateral

Por padrão, quando pressionamos continuamente a tecla lateral num dispositivo Note 20, o Bixby ganha vida.

Embora possas desligar o telefone com o botão de energia no menu em Configurações rápidas, não é o mais confortável. O polegar vai automaticamente para o botão de energia sempre que desejas reiniciar o telemóvel ou desligá-lo, e o que acontece é que acorda o Bixby.

Felizmente, há uma maneira de trazer de volta o menu de energia. Para fazê-lo, é só ir até Funções Avançadas> Tecla lateral e selecionar o menu Desligar na lista ‘Manter pressionado’. O menu Desligar volta a funcionar.

Caso queiras continuar a usa-lo podes optar pela segunda opção, opção Pressionar duas vezes. Ou podes simplesmente manter pressionado o botão home para abrir o assistente de voz. Certifica-te que escolhes o assistente de voz no menu Assistência do dispositivo.

Always On Display

O recurso Always On Display (AOD) tem sido um dos recursos de assinatura de todos os telemóveis da Samsung com ecrãs AMOLED. Este recurso útil permite que o utilizador veja o tempo, notificações e percentagem da bateria sem acordar o telemóvel.

A boa notícia é que agora também pode apresentar as informações sobre a música que está a tocar. E não termina aí. O utilizador também pode reproduzir / pausar a música ou saltar para a próxima – tudo sem acordar o telemóvel.

Para configurar, basta aceder às configurações de ecrã bloqueado > Always On Display e alterar o botão para apresentar informações da música.

Da próxima vez que estiveres a ouvir a tua musica favorita, a informação da música aparecerá no AOD. Para alterar as músicas ou reproduzir / pausar, toca duas vezes suavemente nas informações da música e o widget de música será exibido.

Personaliza os Gestos da S Pen

Desta vez, a S Pen vem com ainda mais recursos e opções. Antes, esta pequena varinha mágica permitia apenas que o utilizador clicasse em imagens com o toque de um botão ou percorresse longas páginas, mas agora vem armadilhada com pequenos gestos engenhosos.

Por exemplo, se quiseres rabiscar uma nota rapidamente, tudo que precisas de fazer é um gesto de rabisco após pressionar o botão Caneta. A S Pen suporta cinco gestos no total, e vais ver que vais dar por ti a usá-los com mais frequência do que esperas.

Para ativar esta opção, ir até Funções Avançadas nas Configurações e selecionar S Pen> ações aéreas e ativar o cartão ‘Qualquer lugar’.

A melhor parte é que as ações não são fixas e podem reatribuí-las. Portanto, se quiseres atribuir a ação Shake para abrir o Instagram, clica na ação e escolhe a aplicação na lista.

Converte a escrita à mão em texto

Por falar na S Pen e nos seus recursos, sabias que podes converter a tua escrita à mão em texto? Com o tempo, o reconhecimento de escrita manual nos telemóveis da Samsung melhorou muito. Agora, a escrita não precisa de ser perfeita para ser reconhecida corretamente.

Depois de escrever uma nota usando a S Pen, da um toque longo por cima do texto e o vai ver a opção Converter em texto. Toca nele e o texto convertido será exibido imediatamente. Se estiver correto, clique no botão Converter. Simples.

Podes ainda guardar essas notas como ficheiros PDF ou do MS Word. Basta clicar no menu de três botões, selecionar guardar como arquivo e escolher a opção apropriada.

Fonte: androidgeek

Sabe mais sobre o Samsung Galaxy S21

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓