fbpx
Motorola

A CES 2016 tem sido rica em novidades em várias áreas. Infelizmente sabe-se agora que nem todas são positivas e vão ter repercussões no futuro.

Soube-se há poucas horas que a chinesa Lenovo vai “matar” uma das mais icónicas marcas norte americanas de tecnologia, a Motorola.

A notícia do fim da Motorola foi anunciada pelo COO da empresa que revelou que os planos inicialmente traçados aquando da sua compra pela Lenovo foram repensados e alterados.

Se inicialmente estas duas marcas iriam coexistir de forma paralela e em mercados distintos, há agora a vontade de introduzir apenas o nome Lenovo em todos os produtos.

Lenovo Sim… Motorola já não

A Motorola não vai para já desaparecer, mantendo-se alguns dos seus logotipos e nomes, como a linha Moto. O que se alterará sim é o nome da marca presente nos produtos, que passa a ser Lenovo.

Mas haverá uma alteração gradual, com início efectivo. A linha Moto será usada para os equipamentos de gama mais elevada e o nome Vibe, oriundo da Lenovo, será para os equipamentos de gama mais baixa.

O declínio de um gigante da indústria

Desde que a Google comprou a Motorola em 2012 que a empresa perdeu a sua autonomia e a sua imagem de marca. Foram tempos áureos mas que depressa desapareceram.

A venda da Motorola à Lenovo em 2014 por 2,91 mil milhões de dólares, prometia um renascimento da marca, com a aparente liberdade que lhe era dada.

Os novos produtos que surgiram, como toda a série de smartphones Moto e o smartwatch Moto 360, mostraram ainda o fôlego que a marca tinha em inovar e apresentar produtos únicos.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓