fbpx
P40 Pro

O smartphone Huawei P40 Pro e a sua versão mais básica ainda não possuem muitas informações a respeito da data de lançamento, deixando em aberto que tal evento poderá ser realizado pela gigante chinesa durante o primeiro trimestre de 2020, nos grandes eventos como a CES e MWC, ou com um evento próprio.

Apesar disso, já existem detalhes a respeito das especificações a serem partilhados com o público, mesmo que sejam apenas leaks e rumores, criando boas expectativas em relação ao que a fabricante pode proporcionar no equipamento topo de gama de 2020.

Recentemente, foram divulgadas informações sobre a bateria do P40 Pro, que poderá ter uma capacidade de 5.500 mAh e carregamento rápido de 50W. Entretanto, o que realmente chamou a atenção foi o facto desta configuração ser resultado de uma mudança no material interno usado na bateria, substituindo o lítio por grafeno.

Para quem não sabe, o grafeno é um material que está a ser experimentado pelas fabricantes de smartphones em seus protótipos com o intuito de criar uma alternativa ainda mais atrativa para o público e que até mesmo justifique os preços altos aplicados nos lançamentos.

Este tipo de composto já foi utilizado anteriormente na indústria automotiva, mas acabou sendo dispensado por não proporcionar uma autonomia tão grande quanto o necessário para fazer um carro andar por horas sem a necessidade de recarga. Porém, novas tecnologias foram desenvolvidas e agora esse problema foi solucionado, pelo menos para que o uso seja eficaz em smartphones.

Alguns pontos podem ser determinantes para que a Huawei use a bateria de grafeno em seu topode gama, como a possibilidade de amplificar a capacidade, o tempo de demora para uma carga completa, que pode ser de 45 minutos para chegar a 100%, bem como a vida útil, fazendo que menos equipamentos sejam descartados e provoquem a poluição do ambiente.

Em conjunto com essa bateria, o carregamento rápido de 50W vai permitir que este processo de recarga leve ainda menos tempo, algo que vai agradar bastante os utilizadores.

Estas informações ainda não foram confirmadas pela Huawei.

Fonte: Tudocelular

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓