fbpx
Tesla

Após ter lançado uma atualização para o software de condução autónoma, a Tesla retirou a nova versão do mercado.

Elon Musk justifica esta decisão com alguns problemas que surgiram. Contudo, os pilotos da Tesla falam de dificuldades com o piloto automático e o cruise control.

 

Software de Elon Musk volta à versão 10.2 por tempo indefinido

No fim de semana passado, a empresa ofereceu a um grupo específico de condutores com a atualização de software de condução autónoma. Contudo,  a mesma exige uma supervisão humana. Ou seja, é necessária a presença de um condutor.

Ainda assim, após a algumas horas, Elon Musk retirou o acesso à nova versão e o acesso dos condutores à mesma. Através do Twitter, Elon justificou esta ação com o aparecimento de alguns problemas. Adiantou ainda que os condutores teriam de voltar à antiga versão 10.2.

Mesmo sem especificar quais os problemas, certos condutores que conseguiram usara a versão 10.3 falam de dificuldades com o cruise control, com o piloto automático e ainda, com avisos de colisão frontal fantasma.

 

Tesla

 

Elon Musk minimiza a situação

Com todos os comentários em relação a esta situação, Elon contesta:

É impossivel testar todas as configurações de hardware em todas as condições.

Por isso mesmo esta versão é uma versão beta. Contudo, devido a todo o burburinho, Elon pode sofrer algum escrutínio por parte das autoridades reguladoras em relação a este software.

Se por um lado a NHTSA solicitou à marca mais dados sobre este software que contém questões de segurança, por outro, as autoridades rodoviárias querem mais informações sobre o que tornou os condutores elegíveis para  este teste. Ou seja, as entidades querem acesso às escolhas de motoristas.

 

Não percas também: Google e Facebook aliados contra regras de privacidade da Apple

Google e Facebook aliados contra regras de privacidade da Apple

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓