fbpx
LG marca o fim

Depois de longos meses de ruído em torno do possível fim da linha para os telemóveis da LG, a notícia chegou. A marca pôs fim à produção de smartphones, confirmou em comunicado oficial na segunda feira, dia 5. Desde janeiro que a LG haveria demonstrado dificuldade em manter a divisão de smartphones. Com isso, a empresa suspende produção e desenvolvimento de smartphones em todo o mundo, depois de cinco anos seguidos a apresentar resultados negativos.

 

📱 Marca desiste do mercado de telemóveis

A fabricante sul-coreana lembra que sofreu perda operacional no negócio global de smartphones desde 2015 e totalizou 23 trimestres consecutivos com um prejuízo total a rondar os 3,4 biliões até o fim de 2020. A decisão de fechar a divisão de smartphones foi tomada “a fim de fortalecer sua competitividade futura por meio de seleção e foco estratégico”.

O objetivo desta retirada é dedicar os esforços nas áreas em que possui maior êxito, como componentes para veículos elétricos, dispositivos conectados, casas inteligentes, robótica, inteligência artificial e soluções corporativas. A marca prevê ainda o desenvolvimento e fornecimento de componentes e tecnologias para outras fabricantes de dispositivos móveis, incluindo o 6G. De acordo com a companhia, produtos já em stock continuarão à venda e o apoio ao cliente respeitará o período conforme as leis de cada país.

 

🗣️ Nota oficial enviada à imprensa:

“A decisão estratégica de sair do setor de telemóveis incrivelmente competitivo permitirá à empresa concentrar recursos em áreas de crescimento, como componentes de veículos elétricos, dispositivos conectados, casas inteligentes, robótica, inteligência artificial e soluções business-to-business, bem como plataformas e Serviços.

Forneceremos suporte de serviço e atualizações de software para clientes de produtos móveis existentes por um período de tempo que varia de acordo com a região. Trabalharemos em colaboração com fornecedores e parceiros de negócios durante o encerramento do negócio de smartphones. Os detalhes relacionados ao emprego serão determinados em nível local.

Continuaremos a alavancar a sua experiência móvel e desenvolver tecnologias relacionadas à mobilidade, como 6G para ajudar a fortalecer ainda mais a competitividade em outras áreas de negócios. As principais tecnologias desenvolvidas durante as duas décadas de operações de negócios móveis também serão mantidas e aplicadas a produtos existentes e futuros.

Espera-se que a desaceleração do negócio de telefonia móvel seja concluída até 31 de julho, embora o stock de alguns modelos existentes ainda possa estar disponível depois disso.”

 

🆗 Como ficam as atualizações de sistema após o encerramento?

A LG confirmou ainda que o Android 11 e o futuro Android 12 ainda chegarão a alguns aparelhos, contudo, tal distribuição varia conforme a região. Apesar de estar a retirar-se do segmento, a sul-coreana comprometeu-se a fornecer suporte para os utilizadores em todo o mundo, mas com condições diferentes para cada continente. “Continuaremos a fornecer suporte e atualizações de software para aparelhos comercializados, por um tempo variável por região”, de acordo com nota divulgada para a imprensa. A marca absteve-se quando questionada sobre a entrega de novas versões do Android, até mesmo nos Estados Unidos, um dos maiores mercados de telemóveis do mundo.

 

💯 Telemóveis equivalentes à série K da LG

A LG pôs fim ao fabrico de telemóveis, mas existem opções no mercado equivalentes em termos de qualidade-preço. Entre os modelos disponíveis estão:

Samsung » Samsung Galaxy A20e 32GB/3GB A202 Dual SIM Azul
Oppo » Oppo A5 2020 64GB/3GB Dual SIM Branco
OnePlus » OnePlus Nord N100 64GB/4GB Dual SIM Cinzento

 

Não percas: Como bloquear a entrada de água no Apple Watch?

Como bloquear a entrada de água no Apple Watch? 💦

 

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓