fbpx

Não é novidade para ninguém que a Huawei veio para ficar!

Detentora de uma grande percentagem do volume de facturação do mercado das telecomunicações no ano de 2016, e uma das responsáveis pela queda das vendas da Apple e Samsung, a empresa chinesa prepara-se actualmente para lançar um “Assistente Virtual” e fazer concorrência à Siri, da Apple, e ao Bixby, da Samsung.

E porque não à Google Now? Simples. A Huawei está a aproveitar o facto de a Google estar bloqueada no seu país de origem – China -, e como tal, a existência de um lugar a ocupar e a aproveitar.

É claro que a Huawei terá de alargar depois, a presença da assistente a outros mercados. Contudo, isso será algo a ser estudado e gerido de uma forma mais cuidada.

Apesar de os assistentes virtuais ainda não serem utilizados pela maioria das pessoas no seu quotidiano, estes assistentes já deram mais do que provas, da sua utilidade a nível geral, e prometem vir a conquistar o coração dos utilizadores.

Apesar de a marca chinesa de momento apenas ter cerca de 100 pessoas a trabalhar nesta novidade, já se sabe que a mesma pretende dar foco na inteligência virtual e no seu idioma nativo – o chinês. O que nos leva a crer que para já apenas estará disponível no seu pais de origem.

Desta forma, o mercado americano – um dos quais onde a marca pretende crescer e que é essencial ao plano de “conquistarem o mundo” – vai ter de esperar, e manter apenas a sua oferta de assente no Google Now e no Amazon Alexa, nativo do Mate 9.

Info by https://pplware.sapo.pt/

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓