fbpx

Primeiramente, não é segredo que a Apple está cada vez mais empenhada em garantir segurança e privacidade aos seus utilizadores. Mas agora parece querer ir mais longe com uma nova funcionalidade de controlo parental para proteger os mais novos de alguns riscos que correm online.

 

iOS quer dar aos pais o controlo de conteúdos impróprios para menores

A maior parte das notícias sobre a Apple estão, de alguma forma, relacionadas com a garantia de que os utilizadores têm segurança e privacidade. Esta notícia é mais uma prova dessa estratégia.

Ao que tudo indica, a empresa de Cupertino quer garantir mais segurança online às crianças e pretende integrar nos seus equipamentos iOS uma nova funcionalidade que dará um passo importante nessa direção. Assim, de acordo com informações agora divulgadas, o próximo iOS 15.2 vai permitir que tanto o iPhone como o iPad sejam capazes de detetar se um utilizador recebe mensagens de texto ou fotos sexualmente explícitas.

Com a nova funcionalidade disponível, quando as crianças receberem uma foto explícita desadequada à sua idade, verão a imagem desfocada. Se tentarem visualizar, os pais recebem um alerta a perguntar se querem mesmo ver.

Ainda não conheces o último modelo de iPhone da Apple? Encontra-o aqui!

Pais recebem notificação sempre que a criança visualiza conteúdo sensível

Por fim, no caso de a curiosidade vencer a criança, os pais recebem uma notificação de que a criança visualizou conteúdo sensível. No caso de a criança tentar enviar conteúdo sexualmente explícito, o processo é igual. Em primeiro lugar segue um alerta para a criança a avisar sobre o conteúdo explícito e, se a criança enviar, os pais são avisados.

Mas os pais ainda terão de esperar para ter acesso a esta funcionalidade de controlo parental, uma vez que para já está apenas disponível na versão 15.2 Developer Beta 2 para testes.

 

Não percas também: “Take a Break”: sabe mais sobre a nova funcionalidade do Instagram

“Take a Break”: sabe mais sobre a nova funcionalidade do Instagram

 

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓