fbpx
iPhone 12

 

A Apple oficializou a sua nova gama iPhone 12 ontem, agora com mais do que os três modelos lançados nos últimos anos. Desta vez, temos quatro variantes para o novo smartphone da maçã: iPhone 12 mini, iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max.

Todos os modelos chegam ao mercado com suporte à tecnologia 5G (mmWave ou sub-6GHz, dependendo do mercado e modelo escolhido) e ecrã OLED, deixando de lado do já tradicional IPS LCD, utilizado há muitos anos pela Apple em seus smartphones.

Os ecrãs Super Retina XDR além de ter  um brilho máximo de 1200 nits, também contam com uma nova tecnologia de chamada Ceramic Shield, um vidro com substrato de cerâmica que visa oferecer mais resistência às quedas.

Um diferencial dos modelos é modo chamado Smart Data Mode, que é capaz de alternar entre 5G e 4G LTE dependendo do cenário de uso, entregando uma experiência de uso com vida útil de bateria otimizada.

Os equipamentos da série iPhone 12 terão o novo o processador A14 Bionic, o primeiro chip móvel fabricado em 5 nanômetros, e também o mais rápido já desenvolvido pela Apple. Este ano, a empresa promete até 50% a mais de poder de processamento, seja na CPU ou GPU. Além disso, a empresa também promete 80% mais desempenho com o Neural Engine, motor responsável pelo machine learning.

iPhone 12 Mini

Este ano a Apple surpreendeu, anunciando o iPhone 12 mini com ecrã de 5,4″ – o menor smartphone 5G do mundo. Este modelo terá todos os recursos presentes no iPhone 12. Já o iPhone 12 e 12 Pro trazem um painel de 6,1″, com o modelo Pro Max a ter um ecrã de 6,7″.

Câmaras e Vídeo

Os modelos trazem melhorias nas câmaras, com aprimoramento não só nas lentes e sensores mas também no software, especialmente na fotografia computacional, com auxílio de tecnologias com Smart HDR 3 e melhorias no Modo Noturno, que agora ficam disponíveis também nos sensores ultra-wide e câmara de selfies.

Também será possível ativar o Modo Noturno em Time-Lapse para vídeos. Os modelos Pros são capazes de capturar imagens RAW. Além disso, para filmagens agora é possível capturar com a tecnologia Dolby Vision HDR, a 4K e 60 fps.

Mini – câmara dupla, com angular de 12MP (f/1.6) + wide de 12MP (26 mm)
12 normal – câmara dupla, com angular de 12MP (f/1.6) + wide de 12MP (26 mm)
Pro – câmara tripla, com angular 12MP (f/1.6) + wide de 12MP + telephoto de 12MP (52 mm, zoom óptico de 4x) + LiDAR
Pro Max – câmara tripla, com angular de 12MP(f/1.6) + wide 12MP + telephoto de 12MP (65 mm, zoom óptico de 5x) + LiDAR

O novo sistema MagSafe foi apresentado para aprimorar o carregamento sem fio já existente, oferecendo agora 15-Watts de potência para um carregamento mais rápido.

A fixação é feita magneticamente, de forma simples e rápida. E por causa do imã na parte traseira do novo iPhone, é possível até mesmo utilizar um acessório similar à uma carteira, que afixa-se também na parte traseira.

Dois modelos do carregador vão estar disponíveis, um que comporta apenas o iPhone e outro para o iPhone e Apple Watch simultaneamente.

Sem auriculares e carregador na caixa

A Apple decidiu remover os auriculares e adaptador de energia da caixa do iPhone, para reduzir a emissão de carbono – a empresa acredita que essa decisão é equivalente a remover 450.000 carros das ruas todos os anos. A boa notícia é que o cabo USB-C para Lightning vai continuar incluído na caixa.

Os modelos básicos chegarão às lojas nas cores preto, branco, vermelho, azul e verde, com pré-venda a começar em 16 de outubro.

A chegada às lojas está marcada para 23 de outubro na Alemanha, Austrália, China, Estados Unidos, Reino Unido e outros 30 países.

Já as variantes Pro e Pro Max terão as cores dourado, prata, cinzento espacial e azul. A pré-venda inicia em 16 de outubro e 6 de novembro respetivamente, ambos chegarão às lojas no dia 13 de novembro.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓