fbpx

Feed cronológico
De acordo com Adam Mosseri, chefe do Instagram, a rede social vai voltar a disponibilizar um feed cronológico onde o conteúdo é ordenado do mais recente para o mais antigo. A novidade está neste momento em fase de testes e deverá chegar a todos os utilizadores ao longo do primeiro semestre de 2022.

O feed cronológico era uma funcionalidade do Instagram nos primeiros anos de existência, mas foi substituído em 2016, quando a rede social adotou um modelo que dava prioridade aos perfis com os quais os utilizadores mais interagiam.

 

Aplicação terá três opções de visualização possíveis

Assim, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, utilizou as redes sociais para dar mais a conhecer detalhes sobre a mudança. Desta forma, afirma que os utilizadores poderão escolher entre três opções:

Home: o Instagram ordena posts a partir do que acredita que atrairá mais interesse e inclui recomendações de contas que os utilizadores não seguem;
Seguindo: o feed em ordem cronológica apenas com as contas que os utilizadores seguem, e sem recomendações da rede social;
Favoritos: finalmente, uma opção para utilizadores criarem uma lista para garantir que verão publicações de alguns perfis, como o de amigos próximos.

“Achamos, por isso, importante que possas obter um feed cronológico rapidamente e possas ver as últimas notícias publicadas pelas contas que segues”, disse Mosseri.

Por outro lado, o executivo já havia revelado há uns meses que a rede social planeava o retorno do feed cronológico em dezembro, mas tal não aconteceu.

Por fim, a mudança promete “mais transparência” e “mais controlo”. “Estamos a testar com uma pequena percentagem da nossa comunidade global novas maneiras das pessoas terem mais controlo sobre o Feed. Esperamos lançá-las em breve”, comentou a plataforma.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Adam Mosseri (@mosseri)

 

Não percas também: LG deu a conhecer TVs gigantes e vários robôs durante a CES 2022

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓