fbpx

Vai terminar uma das funcionalidades mais interessantes para os consumidores com contratos com a NOS e a MEO. Estamos a referir à utilização de Wi-Fi gratuito fora de casa através de outros clientes. Como é que funciona? Se tem um router NOS ou MEO, quando procura as redes disponíveis, surge um novo sinal intitulado NOS Wi-Fi ou MEO Wi-Fi e é assim que este sistema funciona.

O que acontece é que todos os clientes destas operadoras ajudam a disponibilizar um sinal gratuito. Este pode ser acedido por terceiros com conta na mesma operadora. Dessa forma, para quem utiliza, permite que possa estar fora de casa e aceder ao WiFi sem ter de utilizar os dados móveis. No entanto, esta possibilidade para os clientes NOS vai acabar.

Lê também: 4 dicas para utilizar o Google Chrome de forma mais segura

nos wi-fi

Clientes da operadora perdem acesso.

Segundo o que se pode encontrar no site da NOS, a operadora vai descontinuar o serviço, de forma faseada, até ao próximo dia 13 de agosto. Depois dessa data já não será possível aceder ao NOS Wi-Fi utilizando a sua conta e os hotspots vão estar indisponíveis.

Durante algum tempo, os clientes NOS tinham também acesso ao serviço Fon (Fonera), que dava acesso a Wi-Fi grátis fora do nosso país. Esta possibilidade já foi descontinuada em março de 2020. Com o aumento dos plafonds de internet, tem-se verificado que a utilização deste serviço foi reduzido.

Além disso, também se verifica que, nos mais recentes routers da NOS, a rede gratuita também já não está disponível. O que pode ter sido um indício de que esta decisão não é recente e que a operadora já pensava em seguir nesta direção e acabar por descontinuar este serviço.

No entanto, a verdade é que poucos sabem ou realmente utilizam este serviço. Há sempre quem utilize, com claro destaque para quem tem baixos plafonds de internet. Assim, esta pode ser uma má notícia para os consumidores, nomeadamente para quem a utilização deste tipo de redes era essencial.

 

Fonte: Mais Tecnologia

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓