fbpx
Autoridade Tributária alerta para fraude.

Os esquemas digitais que circulam são muitos e temos de ter a máxima atenção. A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou esta quinta-feira para a existência de um novo email fraudulento. Ele está a ser enviado aos contribuintes no seu nome, onde lhes é pedido que ‘validem’ as ‘contribuições’ relativamente a processo executivos.

Este é já o 11.º alerta para mensagens falsas realizado pela AT desde o início deste ano. A maior parte delas tinham como objetivo enganar os contribuintes fazendo-os acreditar que foram contactados por causa do reembolso do IRS.

“A Autoridade Tributária e Aduaneira tem conhecimento de que alguns contribuintes têm recebido mensagens de correio eletrónico supostamente provenientes da AT nas quais é pedido que se carregue num ‘link’ fornecido para alegadamente validar contribuições”, refere o alerta de segurança hoje publicado no Portal das Finanças. Ele sublinha ainda, que quem receba esta mensagem deve apagá-la sem nunca carregar no ‘link’ fornecido.

Estas mensagens fraudulentas que estão a ser enviadas, reproduzem a imagem institucional da AT e do MOSS (Míni Balcão Único). Entre as mensagem enviadas, estão algumas que se apresentam como o “envio da declaração e processo de execução de dívidas”. Aqui, pede-se ao contribuinte que “verifique e retorne o quanto antes para validar as suas respetivas contribuições”, sendo de seguida indicado o ‘link’ falso.

A AT disponibiliza um screenshot de um exemplo do e-mail que anda a circular.

autoridade tributária mensagem fishing

“Estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas. O seu objetivo é convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando nos ‘links’ sugeridos. Em caso algum deverá efetuar essa operação”, avisa, por isso, a AT.

Fonte: Expresso

Não percas: Telemóvel a carregar durante toda a noite. Sim ou não?

Telemóvel a carregar durante toda a noite. Sim ou não?

 

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓