fbpx

As colunas bluetooth são extremamente populares, não só pela sua portabilidade, mas também pela qualidade de som que tem melhorado cada vez mais. Contudo, estas colunas podem ser caras, ou seja, compensa saberes o que procuras antes de comprar. Em outras palavras, há alguns aspetos que deves considerar para comprares uma coluna Bluetooth.

Assim sendo, apresentamos-te 7 aspetos que deves ter em conta antes de comprar uma coluna bluetooth.

 

Resistência à água e pó das colunas Bluetooth

É sempre importante saber se a coluna que vais comprar tem resistência à água e pó, para o caso de quereres levava para fora de casa. Ou seja, é sempre importante ter uma coluna que tenha estas resistências.

Muitas colunas não são à prova de água, algo que deves ter em conta antes da compra. No entanto, muitas das que são à prova de água contam com um grau de proteção IP67. Em outras palavras, o produto pode ser deixado cair na água até um metro de profundidade, durante meia hora, sem sofrer nenhum tipo de dano.

Ainda assim, a classificação IP67 refere-se também à resistência ao pó, ou seja, qualquer produto que tenha a proteção IP67 não será danificado pela acumulação de pó.

 

Aspetos a considerar para comprares uma coluna Bluetooth

 

Tamanho das colunas

Como as colunas Bluetooth são concebidas para serem tiradas de casa,  logo são bastante leves. No entanto, há vários modelos pesados, o que pode tornar o elemento de portabilidade um pouco mais complicado.

Em outros casos, há colunas produzidas apenas para uso doméstico. Por essa razão, deves verificar as dimensões, bem como o peso da coluna antes de comprar. Desta forma tens a certeza que não ficas com um modelo não portátil, ou seja, não terás de carregar uma coluna pesada, se estiveres longe de casa.

 

Duração da bateria

Tendo em conta que é uma coluna Bluetooth, funciona sem fios. E a duração da bateria da mesma é um fator de extrema importância, em outras palavras se a bateria for insuficiente, terás de lidar com períodos longos de carregamento da mesma, em momentos inconvenientes.

A duração que a bateria deve ter depende das vezes que possas querer levava fora de casa. Se pretendes usar a coluna regularmente sem recorrer a uma tomada, deves pensar numa com uma bateria de larga duração.

Aconselhamos a linha JBL, porque a mesma tem uma vida útil de bateria impressionante, com o seu mais recente modelo, Flip 6, com a duração da bateria até 12 horas.

 

Aspetos a considerar para comprares uma coluna Bluetooth

 

Por outro lado, se vais focar-te no uso doméstico, não deves focar-te na autonomia. Vários modelos acessíveis oferecem 5 a 6 horas de bateria, o que é perfeito para uso em casa.

 

Qualidade de áudio

A qualidade do áudio é muito importante, na escolha de uma Bluetooth. Embora pareça tentador optar por uma coluna esteticamente mais agradável, ou acessível, nem sempre é aconselhável. No entanto, há outro fator que joga com a qualidade de áudio.

Normalmente as colunas maiores têm um som mais cheio, contudo são menos transportáveis, ou seja, há um equilíbrio que tem de ser encontrado, entre tamanho e qualidade de áudio.

 

Portas disponíveis

Uma coluna Bluetooth tem sempre uma porta de carregamento com fios, que normalmente suporta cabos micro USB. Podes verificar isto na secção de especificações de qualquer site onde estejas à procura de uma coluna.

No entanto, uma cabo de carregamento pode não ser suficiente. Se o Bluetooth estiver a funcionar, mas não se ligar à coluna, uma porta AUX ou jack de 3,5 mm pode ser útil. Isto permite uma ligação por cabo entre o teu dispositivo e a coluna, para não teres de utilizar o Bluetooth.

 

Versão Bluetooth da coluna

Tal como o Wi-Fi e os dados móveis, o Bluetooth nem sempre é o mesmo. Ou seja, novas versões foram-se desenvolvendo ao longo dos anos, tais como maior alcance de ligação, velocidade de transferência mais rápida e sinal mais forte.

Tendo em conta, que o Bluetooth é constantemente melhorado, vale a pena verificar a versão suportada pela coluna que escolheste. Muitas colunas mais recentes suportam Bluetooth 5, definitivamente uma vantagem adicional.

 

Aspetos a considerar para comprares uma coluna Bluetooth

 

Tecnologia Inteligente

A tecnologia inteligente pode tornar a tua vida doméstica muito mais fácil, nesse sentido vale a pena saber se a tua coluna Bluetooth, conta com tecnologia inteligente. Uma coluna inteligente pode ouvir “ordens”, o que é incrivelmente conveniente se estiveres a ouvir algo enquanto limpas, ou trabalhas.

Por outro lado, se estiveres interessado em capacidades inteligentes, podes encontrar uma boa coluna por um preço mais baixo. Assim, em vez de gastares dinheiro extra em funcionalidades de que não precisas, verifica se o potencial da coluna foi desenvolvido com tecnologia inteligente.

As colunas Bluetooth podem tornar as experiências de áudio e entretenimento mais convenientes. É crucial, saberes o que queres comprar, desta forma terás a coluna que idealizaste.

 

Aspetos a considerar para comprares uma coluna Bluetooth

Fonte: pplware

Não percas também: https://blog.youget.pt/os-melhores-5g-que-a-you-get-tem-para-oferecer/

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓