fbpx
Utilizadores da Apple sob ameaça

A China é um mercado cada vez mais importante para a Apple, o seu mercado já ultrapassou mesmo o da sua concorrente Samsung e está a tornar-se, com a abertura dada pelas autoridades do país, num caso sério de vendas do iPhone, iPad e também na linhas de computadores Mac. Mas… nem tudo são rosas!

Investigadores da empresa Palo Alto Networks descobriram que está a ocorrer um incrível ataque de malware na China, que está a afectar os utilizadores do Mac OS X.

Esta campanha cibercriminosa está a infectar milhares de aplicações para o sistema operativo Mac OS X, através de um malware denominado de WireLurker, que recolhe informações pessoais do utilizador, como registos de chamadas, contactos, entre muitas outras informações confidenciais.

Estas aplicações infectadas são oferecidas pela loja de aplicações online Maiyadi, tendo sido encontradas por estes investigadores cerca de 467 aplicações infectadas, como por exemplo o jogo The Sims 3, o jogo Snooker International 2012 e o Pro Evolution Soccer 2014. Tendo sido contabilizados cerca de 356 104 downloads nos últimos seis meses, o que pode ter afectado milhares de utilizadores de Mac OS X na China.

Esta loja tornou-se muito popular no país, porque, ao contrário da App Store, loja oficial da Apple e loja que a Apple recomenda a utilizar, a Maiyadi, oferece muitas das aplicações de forma gratuita, o que não acontece na App Store.

info by www.pplware.sapo.pt

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓