fbpx

Com o final do terceiro trimestre de 2020, as empresas de análise de mercado estão a começar a partilhar os seus relatórios sobre o período que começou em julho e terminou em setembro, o destaque ficou com a Xiaomi. O negócio de smartphones sofreu um grande impacto com a pandemia COVID-19 no primeiro e segundo trimestre. Os constrangimentos foram causados pela interrupção na cadeia de abastecimento e também pelas políticas de confinamento em alguns países.

Durante o terceiro trimestre de 2020, a maior parte retomaram as suas operações, o que permitiu aos clientes retomar as suas compras de smartphones.

De acordo com a IDC, a Xiaomi entrou no top 3 das empresas mundiais de smartphones destronando a Apple. A Huawei mantém a segunda posição, apesar de todas as restrições impostas pela proibição dos EUA.

Ranking Xiaomi

De acordo com os analistas da IDC, o mercado testemunhou fortes movimentações entre julho e setembro em mercados emergentes como Índia, Brasil, Indonésia e Rússia.

Outra agência de investigação, a Counterpoint, afirma que a Realme ultrapassou a marca de 50 milhões de remessas mais rápido do que qualquer outra empresa. A empresa expandiu rapidamente o seu portfólio 5G na China.

Apple mudou a data de apresentação os novos iPhones

É importante salientar que algo muito fora do normal aconteceu este ano. A Apple mudou o seu lançamento do iPhone para o quarto trimestre de 2020, o que também ajudou a diminuir os números do terceiro trimestre em todos esses mercados desenvolvidos.

A Samsung mantém a liderança com um forte aumento nas vendas. A Huawei manteve o segundo lugar, mas caiu mais de 20%. Com esse declínio, é difícil não esperar uma queda para a terceira posição no quarto trimestre de 2020. No quarto trimestre de 2020, a Apple pode ver um regresso com a nova série do iPhone 12, mas a Xiaomi não desistirá tão facilmente.

fonte: androidgeek

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓