fbpx

WWDC24: Apple revela data de apresentação do iOS 18 marcada para 10 de junho

A Apple anunciou no dia 26 de Março que vai realizar a sua Worldwide Developers Conference (WWDC) anual online de 10 a 14 de junho de 2024, e também terá um evento presencial num único dia no Apple Park na segunda-feira, 10 de junho.

Já conhecias a Worldwide Developers Conference (WWDC) da Apple e as experiências extraordinárias que acontecem durante estes dias, incluindo o Swift Student Challenge?
Caso não conheças, não te preocupes! Vamos explicar-te tudo agora!

O que é a Worldwide Developers Conference - WWDC?

A Conferência Mundial de programadores (WWDC) da Apple é um evento anual organizado pela Apple Inc. É principalmente dirigido para programadores que trabalham nas plataformas da Apple, como iOS, macOS, watchOS e tvOS.

Durante a WWDC, a Apple revela novas versões dos seus sistemas operativos, oferece sessões de formação e workshops para os programadores e muitas vezes lança novas ferramentas, APIs e tecnologias para ajudar os programadores a criar aplicações melhores e mais inovadoras para os dispositivos da Apple. Além disso, a WWDC é conhecida por apresentar novos produtos e serviços da Apple, como hardware atualizado, serviços de cloud e aplicações.

O evento é uma oportunidade para a comunidade de programadores da Apple se reunir e aprender sobre as últimas tecnologias da empresa, , mas as novidades que poderão ser apresentadas na conferência são quase de certeza do interesse do público total da Apple, por isso não percas o evento online de 10 a 14 de junho de 2024.

O Desafio Swift Student é uma iniciativa promovida pela Apple durante a Conferência WWDC. Destina-se a estudantes do ensino médio e superior, assim como a membros académicos de todo o mundo e tem como objetivo incentivar e apoiar a próxima geração de programadores, criadores e empreendedores a desenvolverem projetos criativos utilizando a linguagem de programação Swift, criada pela Apple, para criar aplicações originais e inovadoras.

Os participantes do Desafio Swift Student têm a oportunidade de mostrar as suas capacidades de programação e criatividade, demonstrando o que conseguem realizar com o Swift e as tecnologias da Apple. Os projetos podem variar em temas e complexidade, desde aplicações simples até experiências mais avançadas.
Os vencedores do Desafio Swift Student recebem um casaco e um conjunto exclusivo de pins da WWDC, além de terem o seu talento reconhecido pela comunidade de programadores da Apple.

Esta competição não só promove a aprendizagem e a experimentação com tecnologia, como também proporciona uma oportunidade para os participantes se destacarem no mundo da programação e do desenvolvimento de aplicações.

Este ano há uma novidade no Swift Student Challenge de 2024. Entre os 350 vencedores, a Apple vai destacar 50 Vencedores Distintos pelas suas inscrições excecionais, convidando-os para uma experiência especial na sede da Apple em Cupertino. Todos os vencedores do Desafio receberão um ano de adesão ao Programa de programadores da Apple, um voucher gratuito para realizar um exame de certificação em Desenvolvimento de Aplicações com Swift, e um presente especial da Apple.
Relativamente à conferência, há rumores que a empresa de Tim Cook vai revelar todas as novidades da sua vasta gama de sistemas operativos. Isso inclui as novas versões do iOS, iPadOS, macOS, watchOS, tvOS e até mesmo do visionOS. 
Acreditamos que as maiores novidades serão relacionadas com o avanço da Inteligência Artificial e é possível que a empresa utilize este evento para introduzir uma nova App Store de IA, que oferecerá exclusivamente aplicações baseadas em tecnologia de IA.  Parece que esta loja também incluirá um assistente virtual, impulsionado por IA, embora as suas funcionalidades ainda não tenham sido completamente esclarecidas.
 
Além disso, como já estamos habituados, ao longo dos quatro dias deste evento, vão ser realizados diversos workshops destinados a programadores, juntamente com a oportunidade de interagir com vários membros da equipa da Apple para todos os participantes que estejam fisicamente presentes.
 
As inscrições são limitadas e podem ser feitas através da aplicação Apple Developer.
Ainda te podes inscrever para ganhares a oportunidade de estares presencialmente no dia 10 de junho no Apple Park. 
 
Fica atento, assim que tivermos novas informações vimos aqui atualizar-te! E já sabes, If you need, You Get!
Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓