fbpx
Galaxy A51

Depois do Galaxy A50, um dos smartphones mais bem-sucedidos que a Samsung lançou em 2019, chegou a e vez do sucessor Galaxy A51 chegar ao mercado. A Samsung renovou toda a série Galaxy A para tornar-se mais competitiva no segmento intermédio do mercado.

O novo equipamento também carrega a tradição do Galaxy A50 de ser o primeiro a introduzir novos recursos na gama. O Galaxy A50 trouxe o sensor óptico de impressão digital, já o Galaxy A51 introduz a câmara macro nos smartphones da Samsung.

Design

É muito fácil diferenciar o Galaxy A51 do seu antecessor. Ao contrário do Galaxy A50, que tinha um ecrã com um notch Infinity-U, o Galaxy A51 possui um ecrã Infinity-O. O furo centralizado da câmara frontal permite uma moldura superior mais fina. É fabricado com o mesmo material “glasstic” dos dispositivos Galaxy A anteriores. As curvas na parte traseira permitem uma aderência confortável durante o uso prolongado.

A nova configuração da câmara em forma de L domina a parte traseira. A entrada jack de 3,5 mm, a porta USB tipo C e o alta-voz estão todos posicionados na parte inferior. Todos os botões físicos (existem apenas três) são colocados no lado direito.

No geral, o Galaxy A51 parece muito bem construído e as cores escolhidas são muito bonitas.

EquipamentoSamsung Galaxy A51
Ano de Lançamento2019
SIMDual-SIM
ProcessadorExynos 9611 (10nm)
Placa GráficaMali-G72 MP3
Ecrã TátilSim
Ecrã6.5”
RAM4GB
Memória Interna128GB (expansível até 1TB)
Câmara Traseira48MP + 12MP + 5MP + 5MP
Câmara Frontal32MP
Câmara de Vídeo2160p@30fps, 1080p@30/60/120fps; gyro-EIS
BateriaLi-ion 4.000mAh (Não Removível)
CorBranco
Dimensões158.5 x 73.6 x 7.9 mm
Peso172g
USBUSB Tipo-C
SensoresAcelerómetro | Proximidade | Giroscópio | Bússola| Impressão Digital
ConectividadeWi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac
Bluetoothv 5.0
DESTAQUE: É o primeiro telefone Samsung a vir já com o novo Android 10 de fábrica.

Display

Galaxy A51 Branco

O Galaxy A51 vem com um ecrã Infinity-O Super AMOLED Full HD+ de 6,5 polegadas, com resolução de 1080 × 2400 pixels e proporção de aspecto 20:9. É mais alto que o ecrã de 6,4 polegadas do Galaxy A50.

A Samsung produz displays OLED excecionais sem dificuldade. Obviamente, este não é um ecrã de qualidade principal, mas é difícil encontrar um equipamento concorrente com o display OLED de outro fornecedor que possa ser melhor. Fica agradável e brilhante, com excelentes ângulos de visão, pretos profundos e cores ricas.

O furo da câmara frontal é menos invasivo do que o entalhe Infinity-U, por isso realmente não vai incomodar. Também está presente um sensor óptico de impressão digital no ecrã. O sensor de impressão digital funciona como deve em sua maior parte das vezes.

Há uma melhoria notável na capacidade do sensor de reconhecer a impressão digital. Dito isto, não é tão rápido quanto um sensor físico de impressão digital; nem mesmo os sensores ultrassônicos de ponta podem se igualar a eles. Há um bom intervalo de 1 / 1,5 segundo entre o momento em que você coloca o dedo no sensor e o telefone realmente é desbloqueado. É assim que é para esses sensores em exibição. Você será avisado para não usar uma capa de tela ao registrar impressões digitais, para evitar qualquer fiasco falso-positivo.

Câmara

A configuração da câmara é o maior ponto forte deste smartphone e a Samsung oferece uma mistura interessante. O Galaxy A51 possui uma câmara principal de 48 megapixels f/2.0 e uma câmara f/2.2 ultra larga de 12 megapixels que possui um campo de visão de 123 graus. Ele mantém a câmara de 5 megapixels f / 2.2 de profundidade do seu antecessor. O Galaxy A51 também tem a distinção de ser o primeiro smartphone da Samsung a apresentar uma câmara macro de 5 megapixels f/2.4.

A câmara principal não produz fotos de 48MP, ao invés disto, o smartphone usa a tecnologia de pixel binning para produzir fotos de 12MP.  Esta técnica permite imagens mais detalhadas e expostas com mais precisão, pois combina 4 pixels em 1 super pixel. Este super pixel contém quatro vezes a quantidade de dados em comparação com um único pixel em uma imagem de 48 MP.

As imagens resultantes são agradáveis ​​e nítidas, com uma excelente reprodução de cores. O desempenho com pouca luz é melhor do que era no Galaxy A50. A câmara principal do Galaxy A51 é mais do que capaz quando a iluminação não é tão boa. Este smartphone também permite o zoom digital de 8x, mas a imagem fica progressivamente pior a cada incremento.

É a câmara macro de 5 megapixels  que a maioria das pessoas estão interessadas. É isto que é realmente “novo” neste equipamento. Para quem não sabe, uma câmara macro permite tirar fotos  com um zoom incrivelmente detalhado de um objeto. Apesar da sua resolução de 5 megapixels, a câmara macro é capaz de tirar boas fotos em close-up. A câmara macro é realmente útil? Isso depende de como normalmente usa a câmara do smartphone para fotografar.

Este equipamento realmente tira ótimas fotos ao ar livre, por isso, se és um amante da natureza que adora tirar fotos, o Galaxy A51 é o telefone ideal para ti.

As selfies saem bonitas e nítidas. A câmara frontal e traseira são capazes de gravar vídeo 4K UHD.

Galaxy A51Software

O Galaxy A51 é um equipamento único, pois quebra a tradição da Samsung. Os flagships Galaxy S da empresa costumavam ser os primeiros equipamentos a vir com a versão mais recente do sistema operacional Android. A Samsung não esperou pelo Galaxy S20 desta vez. O Galaxy A51 é seu primeiro smartphone a ser lançado com o Android 10 e o One UI 2.0, lançado antes do carro-chefe Galaxy S deste ano.

A Samsung fez muitas melhorias no software e o Galaxy A51 obviamente beneficia-se deles. O próprio Android 10 traz muitos novos recursos, como ferramentas de privacidade e localização, modo Foco, controlos parenteais aprimorados e gestos de navegação do Google.

O Bixby Voice também está a bordo mas não faz nada fora do comum. Há também vários outros recursos, como o dark mode em todo o sistema, Dual Messenger, iniciador de jogos, pasta segura, Always On Display, filtro de luz azul, link para o Windows, código QR de digitalização e muito mais.

Desempenho

O Galaxy A51 é alimentado pelo processador Exynos 9611 da Samsung, o mesmo chip dentro do Galaxy A50s. Com quatro núcleos Cortex-A73 de 2,3 GHz, o Galaxy A51 poderá suportar o jogo PUBG na configuração gráfica mais alta sem dificuldades.

O áudio soa plano e realmente não há nenhum som (baixo) nele. Na verdade, é bastante semelhante ao seu antecessor. Os seus auriculares com fio que vêm na caixa, não são nada especiais. O equipamento possui suporte Dolby Atmos para áudio com fio e Bluetooth, o que ajuda a melhorar um pouco a experiência de áudio. O áudio da chamada geralmente é alto e nítido.

O Galaxy A51 possui a mesma bateria de 4.000mAh com carregamento rápido de 15W que o Galaxy A50. É uma bateria bastante robusta, que facilita o uso durante o dia. Se o seu uso não for tão intenso, a bateria poderá durar facilmente menos de dois dias, principalmente se usarmos apenas um cartão SIM no telefone.

Desejo que a Samsung tenha ativado o carregamento com fio rápido de 25W no dispositivo. Teria feito sentido para o Galaxy A51 obter essa atualização. Por outro lado, a empresa precisa manter algumas diferenças entre os modelos da série Galaxy A.

Conclusão

Uma das maiores razões pelas quais o Galaxy A50 tornou-se num sucesso foi porque ofereceu uma ótima relação custo/benefício pelo preço pedido. A Samsung aproveitou o mesmo com o Galaxy A51, e fez muito bem. Ecrã AMOLED sem falhas, câmaras melhores do que as encontradas na concorrência e qualidade de construção sólida com um acabamento impressionante.

Sendo assim, o Galaxy A51 é possivelmente um dos melhores smartphones na sua categoria.

Fonte: sammobile

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓