fbpx
Sabias podes enviar mensagens temporárias no Whatsapp?

Sejam para trazer melhorias à interface ou focadas no próprio serviço e no que este pode oferecer aos utilizadores, as novidades do WhatsApp não param. Hoje apresentamos-te uma novidade que promete trazer algumas mudanças importantes para o WhatsApp. A possibilidade de enviar mensagens temporárias que desaparecem ao fim de uns dias.

Esta já era uma funcionalidade há muito pedida pelos utilizadores nos últimos tempos e passou a estar disponível para todos os utilizadores no final do ano passado. De forma simples e rápida podemos criar conversas onde as mensagens desaparecem de forma automática. Mas recentemente, o WhatsApp anunciou que vai novamente mudar esta função. Vai deixar de estar limitada a 7 dias e vai dar mais períodos para manter e eliminar as mensagens.

Facebook mostrou as mensagens que desaparecem

Os serviços de mensagens dos dispositivos móveis mudaram muito ao longo dos anos. Depois de muito tempo a usar as SMS, a Internet veio mudar tudo ao surgirem serviços como o WhatsApp e outros. É cada vez mais simples comunicar e interagir com os contactos.

O serviço do Facebook tem-se adaptado e tem dado aos utilizadores novidades importantes e que mudam completamente o serviço. As mensagens temporárias são um exemplo disso, ao permitirem que as conversas desapareçam ao fim de algum tempo. Inicialmente, foi o próprio Facebook que publicou a nova funcionalidade para ser testada e usada de forma alargada.

Enviar mensagens temporárias no Whatsapp?

 

WhatsApp reforça as mensagens temporárias

Agora recebemos a informação de que vão fazer alguns ajustes a esta funcionalidade. Esta traz uma segurança adicional ao eliminar todas as mensagens trocadas no prazo de 7 dias, não as acumulando. Mesmo sendo uma funcionalidade recente, a mudança aqui também parece estar a chegar, revelando a velocidade a que se consegue adaptar.

O que foi revelado agora, mostra que em breve vão existir mais hipóteses de definições de tempo. As propostas que o WhatsApp vai apresentar vão desde os 90 dias às 24 horas, passando pelos atuais 7 dias oferecidos aos utilizadores de base.

Esta novidade está ainda em testes internos nas equipas do WhatsApp. A versão 2.21.17.16 tem dentro de si o código necessário, que ainda nem todos têm acesso.

Estas são excelentes notícias para quem usa o WhatsApp, que assim dá ainda mais liberdade aos utilizadores. Deixa de ser fixo nos 7 dias e abre as portas para que as mensagens existam durante mais ou menos tempo, dependente da vontade dos utilizadores.

Mensagens que se autodestroem em 7 dias

Para ativarem esta funcionalidade, só precisam de entrar numa conversa com outro contacto e carregar no nome deste. Ao fazerem isso vão aceder às definições e informações da conversa onde estão. Aqui deverá estar a opção, Mensagens Temporárias. Esta está desativada na sua forma original, mas é simples de tornar ativa e em utilização. Na primeira vez que a abrirem vão ser brindados com uma explicação de como tudo isto funciona.

Simples de ativar e de usar numa conversa

Aqui têm todas as explicações sobre esta novidade e o que é capaz ou não de fazer. Devem avançar e depois escolher a opção Ligado para tornarem as mensagens que se autodestroem ativas no WhatsApp. Desse momento em diante, o que escreverem será depois apagado.

Para usarem esta funcionalidade, só precisam mesmo de a ativar e depois escreverem as mensagens para o contacto da conversa. O WhatsApp vai mostrar que esta opção está ativa, apresentando uma mensagem bem clara na zona da conversa.

Para desativarem esta opção do WhatsApp, podem repetir o processo indicado acima. No entanto, e se carregarem na mensagem que indica que as mensagens se autodestroem em 7 dias, abrem diretamente a interface onde podem desligar esta opção e este modo.

Por predefinição, os ficheiros multimédia que receberes no WhatsApp são automaticamente guardados nas tuas fotografias. Ao ativares as mensagens temporárias, os ficheiros multimédia enviados durante a conversa desaparecerão, mas serão guardados no telemóvel se a opção de transferência automática estiver ativa.

Nota: use a opção de mensagens temporárias apenas em conversas com pessoas em quem confia. Por exemplo, uma pessoa pode:

  • Reencaminhar ou efetuar uma captura de ecrã de uma mensagem temporária e guardá-la antes de esta desaparecer
  • Copiar e guardar o conteúdo da mensagem temporária antes de esta desaparecer
  • Tirar uma foto de uma mensagem temporária com uma câmara ou outro dispositivo antes de esta desaparecer

 

Não percas: Mais alguns mitos sobre tecnologia que não desaparecem.

Mais alguns mitos sobre tecnologia que não desaparecem.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓