fbpx
Comprar recondicionado compensa?

Quem é que nunca teve um computador a dar as últimas? Provavelmente mais de metade dos utilizadores já passou por uma situação deste género. Geralmente o que acontece é que vamos pedir um orçamento para ver se compensa mais reparar o equipamento ou comprar um novo. Mas há outra opção. Em vez de comprares um computador novo, podes optar por um computador recondicionado.

Ainda tens dúvidas se realmente compensa ou se poderá ser um risco? Por sabermos que esse receio é comum, decidimos escrever este artigo. Queremos esclarecer as tuas dúvidas, para tornar mais fácil a decisão de comprar um computador recondicionado.

Lê também: 6 formas fáceis de manter o telefone seguro no calor do verão.

Afinal, o que é um computador recondicionado?

Na verdade, o termo recondicionado é um termo que surge com evolução da indústria da tecnologia. Mas não te esqueças que é diferente de usado. Um computador recondicionado é um equipamento que foi sujeito a uma revisão de manutenção ao nível de software e hardware. O objetivo é melhorar e otimizar o equipamento para ficar 100% operacional. Depois é colocado à venda, mas com um preço mais acessível.

Qual a origem destes computadores?

Estes equipamentos são adquiridos aos nossos fornecedores. Provenientes de empresas que fizeram upgrade ao seu material tecnológico ou de lojas em que foram usados como modelos de exposição.

Recondicionado e usado é a mesma coisa?

Estes dois termos são constantemente confundidos, um equipamento recondicionado e usado são diferentes. Contrariamente a um computador recondicionado, um equipamento usado não sofreu nenhuma revisão, manutenção ou upgrade. E, por isso, podemos dizer que não são a mesma coisa.

Os computadores recondicionados são sujeitos a uma manutenção exaustiva e preventiva para que o utilizador consiga tirar o máximo proveito da máquina. Desde substituição do disco HDD para SSD até ao o sistema de refrigeração. Fazem a limpeza das ventoinhas ou, se necessário, substituição das mesmas. São limpos todos os componentes essenciais para o excelente funcionamento deste equipamento. Para além da revisão ao nível de hardware e software (testes ao desempenho do equipamento), estes computadores são formatados e é instalado o sistema operativo.

E o tempo de vida do computador é mais curto?

Outra questão que nos fazem é se o computador vai durar menos tempo. A verdade é que irá sempre depender daquilo que o cliente procura, qual a finalidade do equipamento e investimento. O tempo de vida de um computador recondicionado ou qualquer outro equipamento depende do tipo de material, do uso, da manutenção feita e do cuidado que o utilizador tem.

Quando fores comprar um computador recondicionado deves ter em atenção alguns pormenores nomeadamente: local de compra, marcas de uso e a garantia. O recondicionamento dos computadores da nossa loja é feito pelos técnicos especialistas do Centro Técnico You Get e tem sempre garantia em qualquer computador recondicionado que escolheres.

Será um risco adquirir um computador recondicionado?

A compra de um equipamento recondicionado não será um risco se a compra foi feita devidamente. Ou seja, se for adquirido num local de confiança em que tens garantia e mais os outros indicadores que te indicamos acima.

Vale a pena comprar um computador recondicionado?

Tudo irá depender do uso que pretendes dar ao computador e das suas caraterísticas. Existem computadores de gaming que continuam a ser autênticas máquinas e como é um equipamento recondicionado fica bem mais barato. Num geral, esta opção acaba por ser mais económica e para quem não sente necessidade de investir numa grande máquina, é uma ótima opção.

Para além do favor económico também temos o favor ambiental! Se pensares bem, ao adquirimos um equipamento recondicionado estamos ainda a contribuir para o bem-estar do nosso planeta. Já tinhas pensado nisto?

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓