fbpx
iPhone 6 e iPhone 6 Plus

A empresa de Cupertino acaba de anunciar dois novos modelos do novo IPhone 6. De acordo com Tim Cook, estes são os equipamentos mais avançados em termos tecnológico já alguma vez desenvolvidos pela Apple. Ambos os modelos destacam-se por virem com ecrã retina.

O iPhone 6 terá um ecrã de 4.7″ enquanto o ecrã do IPhone 6 Plus terá 5.5″. Venha conhecer todas as especificações.

Foram dois os modelos do IPhone 6 apresentados há instantes por Tim Cook, o novo iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

Ecrã

Como referido, o IPhone 6 terá um ecrã de 4,7″ (com uma resolução de 1.333×750 pixeis com densidade de 326 ppi – ou seja resolução Full HD) enquanto o do iPhone 6 Plus terá 5,5″ (resolução de 1920 x 1080 com 401 ppi) . De referir que a versão actual do iPhone, o iPhone 5S tem apenas 4″.

Phil Schiller revelou também que o iPhone 6 tem mais de um milhão de pixeis enquanto o IPhone 6 6 Plus tem mais de dois milhões de pixeis.

Espessura

Comparativamente ao iPhone 5S, o iPhone 6 é 1 mm mais fino e o iPhone Plus é cerca de 0,5 mm. O design dos novos modelos, como podemos ver pela imagem seguinte, é muito mais arredondado nos cantos.

Processador

Relativamente ao processador, o iPhone 6 e 6 plus vêm com o CPU A8 da própria Apple. Este CPU garante que os novos modelos sejam 50x mais rápidos que o primeiro iPhone. O iPhone 6 é até 50% mais eficiente ao nível da energia. O A8 é capaz de sustentar tarefas intensivas, que necessitem de performance, como por exemplo um jogo.

Com o novo iOS 8 os programadores podem oferecer ainda mais qualidade gráfica nos jogos criados.

Gráficos

No geral, comparativamente ao A7, o CPU A8 é mais pequeno mas garante um poder de processamento superior, na ordem dos 25%. No caso do processamento gráfico, as informações é que a performance pode ser o dobro.Para se ter uma ideia, o iPhone 6 é 84x mais potente (em termos de processamento gráfico), comparativamente ao primeiro iPhone.

Sistema Operativo

Tanto o iPhone 6 como o IPhone6 6 vêm com o novo iOS 8.

Preços

Uma vez apresentadas as principais características, vamos saber os preços.

A versão mais light do iPhone 6, com apenas 16 GB custará $199. Já a versão de 128 GB terá um custo de $399. De referir que os preços apresentados estão dependentes de um contrato de 2 anos.

Relativamente a versão 6 plus, o modelo de 16 GB custará $299€ enquanto a versão de 128 GB terá um preço de $499. Não há informações relativamente a uma versão de 32 GB.

Disponibilidade

Os novos modelos estarão já em pré-venda a partir do próximo dia 12 de Setembro. A partir do dia 19 o iPhone 6 e 6 Plus estarão à venda em mais de 19 países (não há ainda nenhuma informação relativamente a Portugal).

novo iOS 8 estará disponível no próximo dia 17 de Setembro.

info by www.pplware.sapo.pt

Estes artigos também são interessantes ↓